Quarta-feira, 29 de Junho de 2022
Por Redação Rádio Pampa | 22 de dezembro de 2021
O postulante ao Palácio do Planalto pelo Podemos, o ex-juiz Sérgio Moro, afirmou que só aceita participar de um debate com o pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, caso o pedetista mude a ”postura ofensiva e agressiva”.
Moro deu as declarações durante uma entrevista ao canal MyNews. Questionado se participaria de um diálogo do canal com Ciro Gomes, o ex-juiz respondeu que o debate ”não agrega em nada” por conta da postura ”ofensiva” do seu adversário.
“O Ciro, primeiro, precisa largar essa postura ofensiva e agressiva para dialogar. […] Se for entrar em um diálogo com alguém que começa ofendendo, como ele tem feito, daí não é debate. Não agrega em nada”, afirmou Moro.
Na semana passada, o ex-governador do Ceará desafiou o ex-ministro da Justiça para um debate. ‘Você não gostaria de demonstrar sua ‘coragem’ e ‘preparo’ debatendo, agora, comigo?”, escreveu Ciro nas redes sociais.
O pedetista ainda chamou Moro de ”desesperado”, questionou os motivos de ele não aceitar os ”desafios que tenho lhe feito reiteradamente” e deu a possibilidade do ex-juiz escolher a data do debate. Ciro Gomes e Moro são os principais nomes para a chamada ”terceira via”, alternativa entre a polarização de Bolsonaro e Lula.
Segundo a última pesquisa Datafolha, divulgada na última quinta-feira (16), a disputa entre os nomes que tentam viabilizar uma candidatura de terceira via está embolada. Moro é quem tem numericamente o melhor desempenho, com 9% das intenções de voto. Já Ciro Gomes e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), somam respectivamente 7% e 4% dos votos.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue à frente na disputa pela Presidência, com 48% das intenções de voto. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos, Lula seria eleito já no primeiro turno. Já o presidente Jair Bolsonaro, que se filiou recentemente ao PL para tentar a reeleição, soma 22% das intenções de voto.
Corrupto
Ciro Gomes, reagiu à afirmação de Moro de que recusaria a debater com ele por causa de sua “postura ofensiva e agressiva”.
“Ele não quer debater comigo porque eu vou dizer que ele é um corrupto, disse Ciro, em live no canal do YouTube. “Se ele acha que estou sendo agressivo, ele é um corrupto mentiroso. Porque ele, querendo aparecer, puxa Bolsonaro para debater. Se eu sou agressivo, Bolsonaro é o quê?”
Durante a live, o pedetista ainda acusou Moro de ser um “juiz arbitrário” e um “politiqueiro que usou a toga”.
O pré-candidato à Presidência pelo Podemos disse ao canal MyNews que “não há debate” entrar em diálogo com alguém que começa ofendendo. Apoiadores do ex-governador do Ceará usaram a fala, viralizada nas redes sociais, para chamar o ex-juiz de “arregão” e “medroso”.
No Ar: Pampa Na Tarde