Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

Home Mundo “Sinceramente, é o tipo de reunião que não me interessa”, afirma Lula sobre evento da direita em Balneário Camboriú

Compartilhe esta notícia:

Ao comentar o evento que reuniu líderes de direita em Balneário Camboriú (SC), no fim de semana, o presidente Lula disse que esse tipo de encontro não lhe “interessa”.

“Sinceramente, é o tipo de reunião que não me interessa. Eu acho que, no final das contas, o presidente da República [Milei] perdeu tempo fazendo uma coisa de extrema direita tão desagradável, tão antissocial, tão antipovo sociável, tão antidemocrático. Eu não sei não sei o que as pessoas ganham participando disso”, comentou o petista.

Estiveram presentes no evento, entre outros líderes, o presidente argentino Javier Milei e o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro,

Lula também comentou o resultado do segundo turno das eleições legislativas na França, em que a coalizão de esquerda Nova Frente Popular  conquistou o maior número de assentos no Parlamento.

“O que aconteceu na França é aquela coisa maravilhosa do que representa a democracia, ou seja, quando parecia que tudo estava confuso, quando parecia que tudo estava dando errado, eis que o povo se manifesta, o povo vem para a rua e diz: ‘Nós queremos que os setores democráticos continuem governando a França, a gente não quer extrema direita, a gente não quer fascista, a gente não quer nazista, a gente quer democracia’. Foi isso que aconteceu na França, e estou muito feliz”, afirmou Lula.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Lula diz que ausência de Javier Milei na cúpula do Mercosul é “triste para a Argentina”
Sem citar a Rússia, governo brasileiro condena ataque contra hospital infantil na Ucrânia
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa