Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Home Mundo Site da embaixada da Ucrânia no Brasil está fora do ar

Compartilhe esta notícia:

O encarregado de negócios da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, afirmou neste domingo (27) que os canais oficiais da embaixada ucraniana foram bloqueados por “ataques cibernéticos massivos” feitos pela Rússia.

Ele orientou que os interessados em oferecer ajuda humanitária ao país, alvo de ação militar da Rússia desde quinta-feira (24), devem fazer contato por meio das redes sociais embaixada.

“As autoridades ucranianas estão sofrendo ataques cibernéticos massivos. Também o nosso site, e nosso e-mail, não estão funcionando no momento”, disse Tkach a jornalistas durante entrevista na embaixada da Ucrânia, em Brasília.

“Pedimos a todos que entrem em contato conosco, quem tem essa possibilidade, através de nossas redes sociais. Nossos sites e correios eletrônicos oficiais não estão funcionando por causa dos ataques cibernéticos”, afirmou.

De acordo com ele, um desses canais é a página da embaixada no Facebook.

Segundo Tkach, “especialistas técnicos” estão trabalhando para retomar os serviços, mas não há expectativa de quando os canais oficiais voltarão a funcionar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Petrobras quer substituir trabalho humano por robôs e drones nas plataformas
“Uma situação que só vemos em filme”, diz Bill, jogador do Dnipro, da Ucrânia
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde