Sábado, 25 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 21 de janeiro de 2022
Durante reunião virtual entre o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) Luciano Hocsman, e integrantes do Gabinete de Crise do governo do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (21), foram definidos protocolos sanitários para acesso dos torcedores aos estádios de partidas do Campeonato Gaúcho. A principal é a exigência de comprovante de imunização contra covid.
Será necessário ter completado o esquema básico de vacinação, seja com duas doses das vacinas de dupla etapa (Coronavac, Oxford-Astrazeneca e Pfizer) ou com a injeção única da Janssen. As demais diretrizes podem ser consultadas em link disponível no site da entidade: fgf.com.br.
Participaram da reunião o coordenador do Gabinete de Crise, Marcelo Alves, coordenador titular do Grupo de Trabalho (GT) Protocolos, Bruno Naundorf, coordenador suplente do GT Protocolos, Felipe Belle, e a assessora do Gabinete de Crise, Carolina Gutierrez.
Competição
Com 12 times, a primeira rodada do Campeonato Gaúcho de 2022 começa na próxima quarta-feira (26). A abertura terá dois duelos simultâneos: o Juventude recebe o Inter às 16h no estádio Alfredo Jaconi, enquanto a União Frederiquense joga em casa contra o Novo Hamburgo.
Já o Grêmio encara o Caxias às 19h e o Aimoré duela com o Brasil-PE às 21h30min. No dia seguinte, serão mais dois confrontos: Ypiranga versus São Luiz e São José contra Guarany.
O regulamento se mantém em relação à última edição, com a inversão do mando de campo dos jogos na fase classificatória. Os 12 clubes jogam entre si em turno único.
Os quatro melhores avançam para a semifinal em jogos de ida e volta, assim como na final – desta vez, sem o critério do gol qualificado. Após o término da fase classificatória, os dois últimos colocados serão rebaixados à Série A2 (Segunda Divisão).
(Marcello Campos)