Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Home em foco Sob comando de Renato Portaluppi, elenco gremista treina em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O Grêmio se reapresentou na tarde dessa quarta-feira (14), no Centro de Treinamento (CT) Presidente Luiz Carvalho, para dar sequência às atividades da pré-temporada. Nesse que foi o quarto dia de treinamentos desde o retorno do grupo, na última semana, a imprensa pode acompanhar os trabalhos físicos e técnicos realizados no campo.

Inicialmente, o técnico Renato Portaluppi reuniu os atletas e comissão para uma conversa. Em seguida, a equipe de preparação física comandou um aquecimento, com exercícios de mobilidade e alongamento.

Na segunda parte do treino, o grupo foi dividido em três equipes. Enquanto duas delas se enfrentavam, trocando passes e finalizando em mini goleiras, a terceira praticava corrida em um espaço determinado. A cada período de tempo, os grupos se alternavam entre as atividades.

Já os goleiros trabalharam separados, sob a orientação do preparador Mauri Lima e seus auxiliares.

O dia também contou com o retorno do zagueiro Natã, recuperado da covid, que permaneceu na academia, realizando os protocolos iniciais para voltar às atividades.

Nesta quinta (15), o grupo volta aos trabalhos programados para os dois turnos, pela manhã, às 9h e à tarde, às 16h, ambos no campo.

Possível reforço

O Tricolor encaminhou a contratação do volante Felipe Carballo, do Nacional (Uruguai). O Clube ainda não confirma o acordo fechado, mas diz que a negociação está bem evoluída. Nos últimos dias, o Grêmio contou com a ajuda do investidor Celso Rigo para ceder as garantias do negócio. Era o que estava faltando para fechar o negócio com Carballo e Franco Cristaldo, do Huracán (Argentina).

O volante aguarda a finalização dos detalhes para vir para Porto Alegre, realizar os exames médicos. Cristaldo passa pela mesma situação. A contratação de ambos os atletas deve ser anunciada nos próximos dias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Grêmio encaminha a contratação de Felipe Carballo, volante do Nacional-URU
Alexandre de Moraes diz que “ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar”
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde