Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Home Mundo SpaceX quer lançar uma missão para o espaço por semana neste ano

Compartilhe esta notícia:

A empresa SpaceX quer realizar 52 lançamentos ao espaço em 2022. Em média, haverá um lançamento por semana. As empreitadas envolvem satélites e missões em conjunto com a Nasa. A empresa de Elon Musk conseguiu no ano passado realizar 31 missões. Esse é o recorde da empresa até o momento. O plano foi anunciado durante uma reunião virtual do Painel Consultivo de Segurança Aeroespacial da Nasa.

Sandra Magnus, ex-diretora do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica, considera o movimento ambicioso. “Esse é um ritmo incrível. Mas a Nasa e a SpaceX terão que estar atentas durante 2022 para que não sejam vítimas de seu sucesso”. “Tanto a Nasa quanto a SpaceX terão que garantir que a atenção e a prioridade apropriadas sejam focadas nas missões da Nasa e os recursos certos sejam usados ​​para manter esse ritmo em uma medida segura”, disse a ex-diretora.

Além do plano de lançamentos, a empresa também enfrenta o desafio da ramificação de serviços da big tech, como o fornecimento de internet. A SpaceX está montando uma rede de satélites chamada Starlink, voltada ao fornecimento de acesso à internet de banda larga. No Brasil, a autorização para operar satélites de internet foi dada na sexta-feira. A decisão foi tomada pelo conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Sine Municipal de Porto Alegre tem 785 vagas de emprego
Bolsonaro afirma que irá cancelar “revogaço” de decretos de luto
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde