Terça-feira, 25 de Novembro de 2025

Home Inter Superior Tribunal de Justiça Desportiva absolve dirigentes de Inter e Corinthians após protestos contra arbitragem

Compartilhe esta notícia:

Na tarde desta terça-feira (25), o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) absolveu dirigentes e membros das comissões técnicas de Inter e Corinthians denunciados por protestos contra a arbitragem no confronto realizado em 1º de outubro, válido pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Pelo lado colorado, estavam envolvidos Alessandro Barcelos (presidente), D’Alessandro (diretor de futebol), Juan Romanazzi (técnico de desempenho) e Jorge Oliveira Filho (vice-presidente jurídico). No Timão, foram denunciados Dorival Júnior (técnico), Fabinho Soldado (executivo de futebol) e Osmar Stabile (presidente).

As acusações se baseavam no artigo 258, parágrafo segundo, inciso II, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que trata de “atitudes, gestos ou ofensas desrespeitosas contra a arbitragem”, conduta considerada “contrária à disciplina ou à ética desportiva”. As penas previstas variavam de uma a seis partidas de suspensão para Dorival Júnior e de 15 a 180 dias para os demais dirigentes.

A 5ª Comissão Disciplinar do STJD, no entanto, entendeu que não havia procedência nas denúncias registradas na súmula pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, declarando a absolvição dos envolvidos.

O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Gui Negão e Johan Carbonero. O Corinthians contestou a marcação do pênalti que originou o gol colorado no último lance da partida, alegando que Cacá não teria cometido falta em Bruno Henrique. Do outro lado, dirigentes do Inter também criticaram a condução da arbitragem e afirmaram ter sido prejudicados.

Com a decisão, o STJD encerra o episódio sem punições, mantendo o foco das equipes apenas dentro de campo na reta final do Brasileirão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Defesa de Bolsonaro considera decisão erro grave e vai apresentar recurso mesmo após conclusão do processo sobre golpe de Estado
Bolsonaro começa a cumprir pena em regime fechado na sede da Polícia Federal em Brasília
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa na Tarde