Segunda-feira, 19 de Outubro de 2026

Home Eleições 2026 Suspeita de bomba no carro de Flávio Bolsonaro é descartada após debate entre os candidatos à Presidência da República

Compartilhe esta notícia:

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar foi acionado, na noite de domingo (18), para verificar uma suspeita de bomba no carro do senador e candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) nos estúdios da Band, em São Paulo, onde ele participou de debate com o presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nenhum artefato explosivo foi encontrado no local. Por medida de segurança, Flávio deixou a emissora no carro do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A Polícia Militar foi acionada pela Polícia do Senado, responsável pela segurança do senador. O caso aconteceu após o debate. O local onde haveria o explosivo foi isolado.

Segundo o capitão Victor Capello Haddad, comandante do Gate e responsável pela operação, cães foram utilizados para localizar possíveis materiais suspeitos e identificaram um componente químico. Perguntado se foi encontrado algum pacote ou objeto suspeito dentro do carro, o capitão negou.

“Por isso que nós tivemos que fazer o devido isolamento para preservar a segurança de todos aqui dentro, inclusive a nossa. A gente aumentou o perímetro e demandou um tempo um pouco maior para que a gente fizesse uma busca mais minuciosa, até ter a notícia, de fato, de que aquilo são só misturas que volatilizaram e traíram a noção dos cães. Um dos componentes pode ser, provavelmente, amônio ou um perclorato, ou algo que indicou para o cão, nesse caso, que poderia ser uma bomba, mas não era. Então, o ambiente está seguro”, afirmou o militar.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de SP afirmou que recebeu uma denúncia sobre uma possível ameaça de atentado contra o candidato e que, imediatamente, equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar, incluindo o esquadrão de bombas e cães farejadores, foram acionadas para realizar uma varredura no local. “Após a varredura, nada foi encontrado”, diz o texto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Eleições 2026

Suspeita de bomba no carro de Flávio Bolsonaro é descartada após debate entre os candidatos à Presidência da República
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias