Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022

Home Mundo Suspeito de ataque a tiros em shopping na Dinamarca tem problemas mentais, informa a polícia

Compartilhe esta notícia:

O homem suspeito de abrir fogo em um shopping em Copenhague, na Dinamarca, tem problemas psiquiátricos, informou a polícia nesta segunda-feira (04). O ataque deixou três mortos e quatro pessoas gravemente feridas no domingo (03).

Os investigadores afirmaram que, no momento, não há indícios de ato terrorista. O dinamarquês de 22 anos, detido pouco depois do massacre, escolheu as vítimas de maneira aleatória, afirmou o inspetor-chefe da polícia de Copenhague, Søren Thomassen.

Após os disparos, dezenas de pessoas correram para as portas de saída do shopping. Em vídeos que circulam nas redes sociais, o homem aparece com armas, imitando gestos de suicídio e citando um tratamento com um medicamento prescrito por um psiquiatra “que não funciona”.

As contas do suspeito no YouTube e no Instagram foram bloqueadas. “O suspeito tem antecedentes psiquiátricos. Não há indícios de que tenha cúmplices”, disse Thomassen.

As vítimas fatais do ataque são um adolescente e uma adolescente dinamarqueses de 17 anos e um russo de 47 anos, que morava na Dinamarca.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Força Aérea Brasileira intercepta avião com mais de 600 quilos de pasta-base de cocaína
Acidente entre caminhão e van deixa sete mortos na BR-386, no Norte do Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde