Terça-feira, 24 de Maio de 2022

Home Mundo Taxa de desemprego cai para 3,8% nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Os Estados Unidos criaram 678 mil empregos em fevereiro, segundo relatório de emprego do Departamento do Trabalho do país. Os dados de janeiro foram revisados para cima, mostrando abertura de 481 mil postos de trabalho, em vez dos 467 mil relatados anteriormente.

De acordo com o relatório, o crescimento do emprego foi generalizado, com ganhos nos setores de lazer e hospitalidade, serviços profissionais e empresariais, saúde e construção.

A pesquisa mostra que os empregadores dos EUA contrataram muito mais do que o esperado para fevereiro, impulsionando o mercado de trabalho. Porém, os crescentes obstáculos representados pelas tensões geopolíticas podem prejudicar a confiança empresarial e desacelerar a criação de vagas nos próximos meses.

Desemprego

Com esse crescimento, a taxa de desemprego do país caiu a 3,8% em fevereiro, ante 4% em janeiro, ficando abaixo da expectativa de consenso, que previsa recuo de 3,9%. Neste mês, 6,3 milhões de pessoas estavam desempregadas nos EUA.

Antes da pandemia do coronavírus, em fevereiro de 2020, a taxa de desemprego era de 3,5% e o número de desempregados era de 5,7 milhões.

A taxa de participação na força de trabalho, por sua vez, ficou estável em 62,3% em fevereiro, seguindo 1,1% abaixo dos níveis pré-pandemia, na comparação com fevereiro de 2020.

Com relação aos rendimentos, os ganhos salariais dos americanos ficaram estáveis em fevereiro, na comparação com janeiro, contrariando a expectativa de consenso, de alta de 0,5% no mês. Já na comparação com fevereiro de 2021, os salários subiram 5,1%, ficando aquém das expectativas, de alta de 5,8%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Brasil cai para 13º entre as maiores economias do mundo
Rússia aprova lei que pune com prisão quem espalhar “informações falsas”
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada