Quinta-feira, 30 de Maio de 2024

Home Copa do Mundo 22 Técnico da França, Deschamps afirma ter ‘plano anti-Messi’ para final da Copa do Mundo

Compartilhe esta notícia:

Didier Deschamps passou a Copa do Mundo dividido: com um olho na França, outro no Messi. A expectativa de que as duas seleções, a francesa e a argentina, poderiam chegar à final, compartilhada por muitos torcedores e analistas ao redor do mundo, se confirmou. Agora, o técnico dos “Les Bleus” precisa encontrar uma maneira de parar o camisa 10 rival, considerado o craque da competição.

A estratégia já está montada. Deschamps afirmou, logo depois da vitória sobre o Marrocos, que garantiu a presença na final de domingo, que possui algo preparado para colocar em prática no Lusail.

– Nosso plano anti-Messi consiste em limitar sua influência em campo a favor da Argentina.

Jogo diferente

Ao longo da coletiva, o treinador deu pistas de como deve tentar fazer isso. Uma foi a de que Messi tem jogado com mais liberdade para receber a bola e fazer a diferença, em comparação a quatro anos atrás, quando franceses e argentinos duelaram nas oitavas de final da Copa da Rússia.

Restringir o acesso do camisa 10 argentino ao jogo deve ser uma alternativa de Deschamps para reduzir as chances de Messi mudar a partida. “Messi tem sido incrível desde o começo da Copa do Mundo. Quatro anos atrás, ele atuou como um centroavante contra nós. Agora ele está dividindo o ataque com um homem de referência, tendo mais liberdade para receber a bola e fazer as jogadas que sabe fazer”, afirmou.

Quatro anos atrás, a França venceu por 4 a 3, um placar que não condiz exatamente com o que foi o jogo – os franceses foram bem melhores e os argentinos se livraram de uma goleada depois que os europeus baixaram a guarda, já perto do fim da partida.

De lá para cá, Messi continuou na seleção sul-americana, mais alguns jogadores também, porém o cenário é completamente outro em campo. E Didier Deschamps tem plena ciência disso.

“É óbvio, a Argentina de hoje não é a mesma de quatro anos atrás.”, finalizou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Copa do Mundo 22

Partida da final, neste domingo, será último jogo de Messi em campeonatos mundiais
Câmara aprova PEC que garante pagamento do piso de enfermagem
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News