Domingo, 19 de Maio de 2024

Home Grêmio Técnico do Grêmio deixa Porto Alegre e parte para o Rio de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

Após ter que deixar o hotel onde mora em Porto Alegre por conta da enchente, Renato Portaluppi deixou a Capital e vai ficar no Rio de Janeiro até a situação no Rio Grande do Sul se normalizar. Segundo o próprio treinador, a decisão foi tomada após uma conversa com o presidente do Grêmio, Alberto Guerra.

No início da tarde desta terça-feira (7), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) oficializou o adiamento dos jogos dos times gaúchos de todas divisões até o dia 27 de maio. O Grêmio está com as atividades suspensas desde a semana passada, com a Arena e o CT Luiz Carvalho ainda prejudicados pela enchente.

Na tarde de segunda-feira (06), Renato precisou deixar o hotel onde mora, na Zona Norte da capital, e se deslocou até outro estabelecimento. Em conversa com o presidente Guerra, o treinador decidiu retornar para o Rio de Janeiro enquanto os trabalhos no Tricolor seguem suspensos. De lá, ele afirma que seguirá mobilizado para ajudar as pessoas afetadas pela tragédia no Estado.

“Depois de uma conversa com o presidente Guerra e com os demais membros da diretoria, chegamos à conclusão que seria melhor deixar Porto Alegre. Somente por isso estou indo para o Rio de Janeiro. E mesmo de lá vou seguir ajudando o máximo que eu puder. A situação é muito complicada. Estávamos sem água no hotel e do Rio de Janeiro vou conseguir mobilizar muito mais pessoas para seguir ajudando. Toda a minha força, meu carinho e meu apoio ao povo gaúcho”, declarou Renato Portaluppi.

Renato tem residência no Rio de Janeiro e durante os dias de folga costuma ir para a cidade. O Grêmio ainda não deu uma perspectiva de retornar às atividades e acompanha de perto os efeitos das cheias em Porto Alegre e no resto do Rio Grande do Sul.

Outros integrantes da comissão técnica gremista precisaram ser retirados dos locais onde vivem. Com o alagamento no bairro Humaitá, o preparador físico Mário Pereira e jogadores promovidos da base deixaram os edifícios nas redondezas da Arena.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Rio Grande do Sul tem nove municípios sem comunicação uma semana após início das tempestades
Operadoras de telefonia liberam sinal e oferecem internet no Rio Grande do Sul para facilitar comunicação
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa