Terça-feira, 24 de Maio de 2022

Home Rio Grande do Sul Temporal com rajadas de vento acima de 100 quilômetros por hora causa destruição em Guaíba

Compartilhe esta notícia:

O forte temporal que atingiu Guaíba, na Região Metropolitana de  Porto Alegre, por volta das 17h de segunda-feira (17), causou estragos em diversos bairros da cidade. As rajadas de vento, que ultrapassaram os 100 quilômetros por hora, segundo a MetSul Meteorologia, provocaram o tombamento de caminhões na BR-116 e quebraram vidros de casas e prédios, além de destelhar diversas residências.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Carmen Alice Laviaguerre e uma igreja foram destruídas. Várias ruas ficaram bloqueadas devido a alagamentos e queda de árvores e postes. O bairro Santa Rita foi um dos mais atingidos.

A prefeitura decretou situação de emergência e criou um comitê de crise para atender a população. Lonas são distribuídas às pessoas que tiveram suas casas destelhadas. Moradores do município estão desabrigados.

Apesar dos grandes estragos, não há registro de feridos. Cerca de 15 mil clientes da CEEE- Equatorial ficaram sem energia elétrica em Guaíba por causa do temporal.

“O temporal que atingiu o município de Guaíba está, seguramente, entre os mais intensos que já atingiu a cidade. É um dos mais fortes temporais em anos na Região Metropolitana”, informou a Metsul.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Ministério da Saúde antecipa a entrega do terceiro lote da vacina pediátrica contra o coronavírus
Companhias aéreas brasileiras são autorizadas a voar com menos comissários devido ao aumento de casos de coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Bom Dia