Domingo, 21 de Julho de 2024

Home Viagem e Turismo Tiana, Shrek e pinguins: veja algumas novidades dos parques temáticos de Orlando para as férias de meio de ano

Compartilhe esta notícia:

Com a proximidade do verão no Hemisfério Norte (e as férias de meio do ano no Brasil), junho marca o início da temporada de novas atrações nos parques temáticos da Flórida.

Algumas inaugurações do Universal Orlando Resort aconteceram na sexta-feira (14). Neste mês também pode acontecer a abertura de uma nova montanha-russa no SeaWorld.

Confira algumas dessas novidades:

Walt Disney World

No Magic Kingdom, principal parque da Disney na Flórida, as atenções estão todas voltadas para Tiana’s Bayou Adventure, que será oficialmente aberta ao público em 28 de junho. A atração dedicada à protagonista de “A princesa e o sapo” (2009) substitui a tradicional Splash Mountain, fechada em 2023.

O brinquedo inspirado pela primeira princesa negra do panteão da Disney entrou no lugar da ride que tinha como referência o filme “A canção do Sul” (1946), um filme hoje entendido como racista, por perpetuar estereótipos da população negra dos Estados Unidos.

O novo brinquedo leva o visitante num passeio pelos pântanos da Louisiana até o bairro francês de Nova Orleans, onde Tiana abre seu restaurante. No caminho, ela encontra personagens, como o crocodilo Louis e a sacerdotisa vodu Mama Odie.

A estrutura é a mesma da Splash Mountain, incluindo a famosa descida de de 16 metros de altura. Mas o visitante notará o avanço tecnológico, especialmente nos movimentos mais realistas dos bonecos animatrônicos (há ao menos cinco representando Tiana ao longo do percurso) e projeções de imagem.

A atração de Tiana é a principal inauguração do Magic Kingdom desde abril do ano passado, quando Tron Lightcycle / Run, a montanha-russa mais rápida dos parques da Disney, foi apresentada ao público. Mas não é a única novidade para este verão no Walt Disney World.

No EPCOT, por exemplo, as áreas CommuniCore Hall e CommuniCore Plaza acabaram de ser abertas ao público, concluindo mais uma etapa do processo de renovação do parque. O local será usado para o encontro dos visitantes com Mickey e receberá shows, como o também novíssimo “¡Celebración Encanto!”, que vai até 6 de setembro.

Também por tempo limitado é o show de drones “Disney Dreams That Soar”, exibido no Disney Springs, o complexo comercial com lojas e restaurantes no Walt Disney World, onde a entrada é gratuita. O espetáculo usa 800 drones de última geração coreografados, formando imagens que remetem a clássicos “Peter Pan”, “Dumbo”, “Wall-E”, “Operação Big Hero” e “Star Wars”. Com nove minutos de duração e duas exibições por noite, o show pode ser visto até 2 de setembro.

Universal Orlando Resort

Na sexta (14), aconteceu a abertura oficial da Dreamworks Land, nova área temática dedicada às crianças no parque Universal Studios Florida. O espaço fica no lugar do antigo Woody Woodpecker’s KidZone e mantém o clima de playground, mas agora com atrações baseadas em sucessos do estúdio de animação, como “Shrek”, “Kung Fu Panda”, “Trolls” e “A casa mágica da Gabby”.

No Shrek’s Swamp Meet, por exemplo, os pequenos poderão brincar num circuito suspenso e deslizar em escorregas enquanto interagem com personagens da franquia, como o Burro, Pinóquio e o próprio ogro, que volta a ter um espaço seu desde que a antiga atração Shrek 4-D fechou as portas, em 2022, para dar lugar ao Illumination’s Villain-Con Minion Blast.

Já a Trolls Trollercoaster, que deve ser a montanha-russa mais suave do parque, fica num espaço dedicado à franquia “Trolls”. Ela mantém praticamente a mesma estrutura da Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster, popularmente conhecida como “montanha-russa do Pica-Pau”, fechada no começo de 2023.

No mesmo dia, o complexo da Universal estreou seus novos shows noturnos de luz e som. No parque Islands of Adventure, o destaque é “Hogwarts Always” o novo show de projeções no castelo da área The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade.

No Universal Studios Florida, o “CineSational: A Symphonic Spectacular” reúne, em projeções de tirar o fôlego em cortinas d’ágia, com direito a trechos de trilhas sonoras, cenas de clássicos do cinema que inspiraram atrações (antigas, atuais e futuras) dos parques, como “Harry Potter”, “Jurassic World”, “Tubarão”, “Shrek”, “Caça-fantasmas”, “De volta para o futuro”, “Como treinar o seu dragão” e “E.T.”.

SeaWorld Orlando

Outra aventura que deve levar o visitante para bem longe da Flórida, mas sem sair de Orlando, é a Penguin Trek, novo brinquedo que ficará na área da Antártica do SeaWorld Orlando. Prevista ainda para este mês mas sem data definida, a oitava montanha-russa do parque simulará um passeio pelo continente gelado, terminando no recinto dos pinguins.

O brinquedo é classificado como sendo “para toda a família” e deve ser um dos mais suaves num parque conhecido por apostar em montanhas-russas radicais. Com dois lançamentos e um labirinto de curvas e reviravoltas, a atração atingirá a velocidade de 70km/h em um trajeto de 920 metros que inclui trechos em ambientes fechados e abertos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Nicole Kidman confirma que ela e Sandra Bullock voltarão em continuação de “Da Magia à Sedução”
Nahim tinha lesão no lado direito do rosto quando foi encontrado morto, diz cunhada do cantor
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News