Sábado, 15 de Junho de 2024

Home em foco Tite anuncia, nesta segunda, a lista dos 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo do Catar

Compartilhe esta notícia:

A lista dos 26 jogadores que serão convocados para vestir a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar será divulgada pelo técnico Tite nesta segunda-feira (7). O evento para o anúncio acontecerá no auditório da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a partir das 13h.

A expectativa é que Tite e sua comissão técnica respondam perguntas de jornalistas após a leitura da lista de convocados. Todo o evento será transmitido pela CBF TV, através do site da Confederação e de seu canal oficial no YouTube.

No dia 21 de outubro, Tite já enviou para a Fifa uma lista (que não costuma ser divulgada ao público pela CBF) com nomes de 55 jogadores, que serve de base para a convocação.

Antes do anúncio da definição final dos jogadores que vão para o Mundial, a comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhou presencialmente uma série de jogos do futebol europeu.

O auxiliar Cleber Xavier e o analista de desempenho Bruno Baquete assistiram aos jogos de Juventus e Empoli, Roma e Napoli, Sevilla e Copenhagen e Barcelona e Bayern de Munique.

Já o técnico Tite e seu filho e auxiliar técnico Matheus Bachi acompanharam Newcastle e Aston Villa, Manchester United e West Ham, Liverpool e Napoli, e Juventus contra PSG.

Além disso, dois atacantes brasileiros passaram por um susto recentemente: Richarlison, do Tottenham Hotspur, que machucou a panturrilha, e Lucas Paquetá, do West Ham, com desconforto no ombro.

Por isso, o auxiliar técnico César Sampaio e o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, viajaram para a Inglaterra entre na última semana para visitar os jogadores.

Jogos

Os torcedores brasileiros que estão ansiosos para a estreia da Seleção Canarinha terão de esperar alguns dias depois da abertura da Copa (no dia 20), já que o primeiro jogo do Brasil será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília-DF).

O Brasil está no grupo G, com Camarões, Sérvia e Suíça. Se avançar para as oitavas de final, enfrentará um dos dois primeiros colocados do Grupo H, que tem Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul.

A Seleção Brasileira tem bom retrospecto diante desses adversários. Contra a Sérvia, são dois jogos e duas vitórias; contra Camarões, o maior número de triunfos: cinco vitórias e uma derrota; e contra a Suíça, o histórico mais equilibrado: três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Fan Fest

Algumas cidades pelo mundo vão montar eventos públicos para que os torcedores possam assistir ao evento esportivo, entre elas, Cidade do México, Dubai, Londres e Seul.

Aqui no Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro estão confirmadas para receber o Fifa Fan Festival. Na capital paulista, a festa acontecerá no Vale do Anhangabaú, no Centro. No Rio, será na praia de Copacabana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Caverna onde morreu brasileiro na Argentina é local com entrada proibida
Energia solar deve se tornar a segunda maior fonte de energia do país
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News