Quinta-feira, 03 de Julho de 2025

Home Copa do Mundo 22 Tite esconde escalação do Brasil e mantém mistério sobre time da estreia da copa do Mundo

Compartilhe esta notícia:

Sob o argumento de “não dar armas ao adversário”, o técnico Tite se esquivou três vezes nesta quarta-feira (23) de responder sobre a escalação do Brasil para a partida de estreia na Copa do Mundo do Catar contra a Sérvia, nesta quinta-feira (23). A comissão técnica da Seleção Brasileira trabalha com três modelos de jogo e já definiu os 11 titulares, mas sem revelar se com Vinícius Júnior ou Fred.

O treinador vem escondendo a escalação desde que o grupo de jogadores se reuniu em Turim, na Itália, no início da semana passada. Na atividade da última segunda-feira, realizada já em Doha, no Catar, Tite fechou parte do treino antes de começar a montar o time que enfrentará a Sérvia. E, na terça, toda a atividade no Grand Hamad Stadium aconteceu com portões fechados.

Nesta quarta, na entrevista oficial antes da partida, Tite manteve o mistério. “A equipe eu não vou dizer por uma questão simples de não dar ao adversário quem vai jogar ou não, de mostrar variações. Não vou colocar”, afirmou o treinador gaúcho.

A menos que haja uma grande surpresa de última hora, dez dos 11 jogadores já estão definidos, com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha e Richarlison. A última vaga ficará entre o volante Fred e o atacante Vinícius Júnior.

Apesar de não revelar os nomes, o auxiliar Cléber Xavier deixou claro que o time titular já está definido. “Fizemos treinos bem didáticos aqui. A partir da chegada em Doha passamos a trabalhar em cima das qualidades e defeitos da Sérvia. Sabemos o time que vai jogar e sabemos as mudanças que possivelmente vamos fazer. Nos sentimos seguros. Agora é levar para o campo”, sustentou.

Tite, por sua vez, admitiu que as opções colocadas à mesa – uma das quais com Vinícius Júnior, eleito pela France Football o melhor atleta brasileiro da temporada, na reserva -, geram críticas. Mas se demonstrou sereno. “Eu faço escolhas que agradam uns e não agradam outros. Mas os atletas se escolheram também. Os atletas do meio para frente têm protagonismo e uma qualidade excepcional. Nós acompanhamos”, afirmou. Agora, é aguardar para ver como será a estreia em busca do hexa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Copa do Mundo 22

Ministério das Comunicações promove homenagens em celebração aos 100 anos do rádio no Brasil
Europa indica primeiro astronauta com deficiência do mundo
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde