Domingo, 23 de Junho de 2024

Home Rio Grande do Sul Trens da Trensurb voltam a circular entre Canoas e Novo Hamburgo

Compartilhe esta notícia:

Com a presença dos ministros da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, e da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, foi realizada, na manhã desta quinta-feira (30), a viagem inaugural da retomada da operação dos trens da  Trensurb de forma emergencial.

Após a interrupção do serviço desde o início deste mês devido às inundações, os trens voltaram a circular diariamente entre as estações Mathias Velho, em Canoas, e Novo Hamburgo das 8h às 18h, com intervalo de 35 minutos entre as viagens e sem a cobrança de passagem, já que os sistemas de bilhetagem da Trensurb seguem inoperantes.

“Esse percurso em funcionamento conta com 13 estações, que passam por cinco cidades e deve atender 30 mil pessoas por dia gratuitamente”, disse Pimenta. “É mais um passo que damos para cumprir a determinação do presidente Lula de retomarmos a mobilidade para o povo gaúcho”, prosseguiu o ministro.

“A Trensurb, mais uma vez, estará cumprindo seu papel social e abrindo o que estamos chamando de ‘trilhos humanitários’, aliviando a pressão no sistema de circulação e mobilidade da Região Metropolitana”, afirmou o diretor-presidente da empresa, Fernando Marroni.

Ainda não há uma data prevista para a reabertura das estações de Porto Alegre, destruídas pela enchente. Os passageiros que desembarcarem em Canoas e desejarem seguir viagem até a Capital podem utilizar um ônibus da Transcal. Também é possível pegar o coletivo no Terminal Conceição, no Centro de Porto Alegre, para realizar a rota inversa. A passagem custa R$ 6,85.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Reconstrução do dique do bairro Mathias Velho, em Canoas, entra na etapa final
Lula avalia convite ao presidente do Senado para ministério em 2025
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde