Terça-feira, 25 de Junho de 2024

Home Rio Grande do Sul Tribunal Regional Eleitoral estima que o resultado das eleições do governo do Rio Grande do Sul sairá às 21h

Compartilhe esta notícia:

O presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio Grande do Sul, desembargador Francisco José Moesch, afirmou neste domingo (30) que os resultados referentes à eleição para o governo do Estado deverão ser conhecidos por volta das 21h. “Calculamos que ao redor de 21h tenhamos o resultado que define a parte do governo do Estado”, disse em pronunciamento.

Também ocorrem no Rio Grande do Sul eleições suplementares para prefeito nos municípios de Cachoeirinha, Cerro Grande e Entre Rios do Sul. Segundo Moesch, esses pleitos podem gerar uma demora maior na contagem de votos.

Conforme o TRE, até as 10h30min, 92 urnas foram substituídas no Estado, contra 213 neste mesmo horário do 1° turno. Uma explicação para a menor ocorrência de urnas trocadas neste 2° turno é que muitos equipamentos que estavam com problemas já foram trocados ainda na primeira etapa das eleições. Dessa forma, as urnas que restaram já estão em melhor funcionamento, segundo o assessor de Tecnologia da Informação Luis Fernando Schauren.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Eleitores brasileiros enfrentam filas para votar em grandes cidades da Europa
Em primeiro boletim, Tribunal Superior Eleitoral informa que 926 urnas foram substituídas no País
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa