Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Home Tecnologia Twitter libera recurso para contas automatizadas avisarem que são robôs

Compartilhe esta notícia:

O Twitter liberou nesta semana uma opção para contas automatizadas se identificarem como robôs. Com a mudança, esses perfis mostrarão um aviso para outros usuários saberem que não estão interagindo com uma pessoa real.

A rede social exibirá a etiqueta “Automático” e um ícone de robô para quem acessar a página do perfil. Os avisos também serão destacados em tuítes que aparecem no feed.

O recurso será útil para robôs no Twitter que não tentam se passar por uma pessoa. Em seu anúncio, a plataforma citou o exemplo de perfis automatizados que publicam informações sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19.

Esse tipo de conta, também conhecida como “bot”, faz ações programadas por meio de uma Interface de Programação de Aplicações (API, na sigla em inglês) do Twitter. Com ela, desenvolvedores podem automatizar a publicação de tuítes ou respostas em postagens de outros usuários, por exemplo.

O teste de rótulos de identificação de robôs foi anunciado pelo Twitter em setembro de 2021, mas, até então, estava disponível para um pequeno grupo de desenvolvedores.

Tuítes longos

O Twitter é conhecido por seu limite de caracteres de 280 caracteres. No entanto, parece que a plataforma agora está pensando em adicionar um novo recurso, o Twitter Articles, que permitirá que os usuários escrevam textos mais longos.

A especialista em engenharia reversa, Jane Manchun Wong, sugeriu o lançamento do novo recurso por meio de um tuíte.

Esse recurso será útil quando um usuário quiser postar algo importante e que, simplesmente, não pode ser conciso. Também irá dispensar a necessidade de criar vários tópicos para falar sobre um determinado assunto ou postar imagens com todo o texto. Ou seja, isso tornará todo o processo muito mais fácil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Kanye West disponibilizará novo disco apenas em sua própria plataforma de música
Universidade americana começa a testar a ivermectina em pacientes com covid
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde