Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Home em foco Twitter relançará Twitter Blue a preço mais alto para usuários da Apple

Compartilhe esta notícia:

O Twitter relançará uma versão renovada de seu serviço de assinatura, Twitter Blue, a um preço mais alto para usuários da Apple, disse a empresa em uma postagem.

A empresa afirmou que os usuários podem assinar o serviço renovado que permitirá que editem tuítes, subam vídeos 1080p e recebam o selo azul de verificação, por oito dólares por mês no site e 11 dólares por mês pelo sistema operacional da Apple.

O Twitter não explicou por que usuários da Apple pagariam mais caro que os outros na internet, mas houve reportagens da imprensa de que a empresa estava procurando maneiras de compensar taxas cobradas pela App Store.

A empresa do bilionário Elon Musk havia lançado o Twitter Blue inicialmente no começo de novembro, antes de pausá-lo porque contas falsas começaram a surgir. A empresa marcou um novo lançamento para 29 de novembro, mas ele foi adiado.

Diferenciado

O Twitter Blue é uma assinatura mensal do aplicativo que oferece alguns recursos especiais, como selo de verificação. Até então, o símbolo só era disponibilizado para contas de usuários notáveis e ativos na rede social, como artistas, empresas e marcas, políticos e pessoas públicas.

Além da possibilidade de obter um selo de verificação, assinantes do Twitter Blue têm acesso ao Labs, um espaço para usuários testarem novos recursos que estão em desenvolvimento pela empresa. Um outro recurso disponível para assinantes é salvar e organizar tuítes salvos em pastas privadas. O usuário pode, com a ferramenta, criar quantas pastas desejar para acessar de modo mais rápido as publicações guardadas.

Outra função é personalizar o tema do aplicativo com cores diferentes, o que afeta a cor da página inicial, além de ícones e botões. A opção de desfazer um tuíte, que permite reverter um envio errado e retornar para a tela de edição, também é mais uma ferramenta extra. O usuário tem a opção de configurar o tempo máximo em que a ação poderá ser feita, que pode ser entre 5 a 60 segundos.

O Twitter Blue também oferece a função Leitor, que reduz interrupções visuais, como ícones e botões, em threads longas. Dessa forma, a leitura da conversa fica mais fácil. Ainda é possível alterar o tamanho do texto entre pequeno, médio e grande. O serviço traz ainda um recurso que permite visualizar os principais conteúdos que foram retuitados, comentados e interagidos por contas seguidas.

Vale ressaltar que a funcionalidade não está disponível no Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Temor de ministro gastador é fruto de fake news, diz Haddad
O que o Alcorão diz sobre a homossexualidade e por que ela é punida no mundo muçulmano
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias