Terça-feira, 25 de Junho de 2024

Home coronavírus Unidade móvel leva vacinação a três bairros nesta semana em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A unidade móvel de saúde estará nos bairros Lami, Floresta e Anchieta durante a semana, em Porto Alegre. Além do rolê de vacinação infantil contra a Covid-19, a equipe imuniza adultos. Também haverá vacinação contra gripe (Influenza) para todos os públicos (crianças a partir de 6 meses de idade) e contra poliomielite para menores de cinco anos.

Nesta segunda-feira, 31, o ônibus estaciona em frente à Madeireira da Vera, bairro Lami, das 9h às 15h. A ideia é facilitar o acesso às vacinas e aumentar o percentual de imunizados. Contra a Covid-19, haverá primeira e segunda doses para crianças de três a 11 anos, além de primeira, segunda, terceira e quarta doses para adolescentes a partir de 12 anos e adultos.

Estarão disponíveis ainda consultas médicas e de enfermagem, coleta de citopatológico para prevenção de câncer de colo uterino, teste de gravidez, aplicação de medicação injetável, curativo e retirada de pontos, consultas de pré-natal, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, verificação de pressão e glicose, consultas de puericultura, encaminhamentos para especialidades, distribuição de medicamentos de receitas simples e atualização de receitas.

Na sexta-feira (04), não haverá atendimento, que será retomado na semana seguinte.

Programação da semana:

Segunda-feira, 31: em frente à Madeireira da Vera (Estrada das Quirinas, 4495 – Lami) – 9h às 15h

Terça-feira, 1º: Centro Social Marista Irmão Antônio Bortolini (av. Voluntários da Pátria, 1940, Loteamento Santa Terezinha – Floresta) – 9h às 16h

Quinta-feira, 3: Associação dos Moradores da Vila Dique (av. Dique, 855, Anchieta) – 9h às 16h

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Bolsonaro chega para votar na Vila Militar, na Zona Oeste do Rio de Janeiro
Justificativa eleitoral deve ser feita no mesmo horário da votação
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa