Domingo, 29 de Maio de 2022

Home coronavírus Vacinação infantil pode ser agendada por aplicativo em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura disponibilizou mais uma opção para facilitar a vida do cidadão porto-alegrense que utiliza o aplicativo 156+POA no celular. Agora, será possível agendar a vacinação de crianças.

O agendamento está disponível para marcações de segunda a sexta desta semana, no período noturno (das 18h às 21h), em duas unidades de saúde: 1º de Maio e Morro Santana.

Com o feriado de Nossa Senhora dos Navegantes, a quarta-feira (02), não terá agendas. Nesta semana, excepcionalmente, os horários serão oferecidos para crianças a partir de seis anos (exceto imunocomprometidas) com o imunizante CoronaVac.

Devido ao baixo estoque de Pfizer pediátrica, o imunizante será utilizado apenas em crianças a partir de seis anos imunocomprometidas e crianças indígenas, quilombolas, autistas, com comorbidade ou deficiência permanente de cinco anos.

Como acessar

É preciso baixar o aplicativo 156+ POA, clicar no “link saúde” e “continuar”. Para realizar o agendamento, é preciso estar cadastrado no gov.br dos pais ou responsáveis. O CPF cadastrado e o endereço de e-mail utilizado também pode ser dos pais ou responsáveis.

Após o login, acessar “agende suas consultas e vacinas”. Selecionar “agendar vacinas” e escolher a unidade de saúde. O aplicativo pode ser acessado por celulares nos sistemas Android e IOS.

A ideia da Secretaria Municipal de Saúde é ampliar o agendamento ao longo da semana. O aplicativo 156+POA foi criado pela Procempa e é administrado pela Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria.

Confira as unidades de saúde que disponibilizam vacinação por agendamento para crianças:

1º de Maio – avenida Professor Oscar Pereira, 6199 – bairro Cascata
Morro Santana – rua Marieta Menna Barreto, 210 – bairro Protásio Alves

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Grêmio já é apontado por sites de apostas como favorito para vencer a Série B
Desligamento de energia elétrica poderá causar desabastecimento na Zona Sul de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada