Sexta-feira, 10 de Maio de 2024

Home Viagem e Turismo Veja como a primeira classe das companhias aéreas está cada vez mais luxuosa

Compartilhe esta notícia:

As empresas aéreas estão renovando os serviços da primeira classe na medida em que os clientes ricos voltam a viajar, levando o luxo a novos patamares no céu. As cabines cada vez mais lembram quartos de hotel, com sofás, camas duplas, televisões, mesas, armários e minibares. Em alguns casos, tem até chuveiros. Você ainda pode contratar um chef.

O investimento está acontecendo apesar do baixo crescimento econômico e do aperto no custo de vida. As companhias estão apostando que um número suficiente de pessoas fazem questão de voar com estilo depois de “ficar de castigo” na pandemia.

“Os viajantes a lazer continuam a reservar voos na classe executiva ou mesmo na primeira classe”, disse o CEO da Deutsche Lufthansa, Carsten Spohr, durante uma teleconferência de resultados em março. A companhia aérea alemã está investindo US$ 2,7 bilhões em dois anos para renovar suas aeronaves de longa distância através de um programa que batizou de Lufthansa Allegris.

A Qantas Airways também está apresentando uma nova primeira classe luxuosa, algo que normalmente está fora do alcance da maior parte dos passageiros.

Por que agora?

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla americana) estima que as companhias aéreas tiveram um prejuízo de US$ 200 bilhões nos últimos três anos, com a pandemia causando estragos sem precedentes.

Elas precisam recuperar um pouco das receitas e a primeira classe se tornou uma mina de ouro em potencial. As viagens premium, que também incluem a classe executiva, voltaram a 86% dos níveis de 2019, segundo a IATA, enquanto a demanda total de viagens aéreas, incluindo a classe econômica, está em 81%.

Mesmo com as tarifas da primeira classe custando mais de dez vezes o valor dos assentos econômicos, a demanda existe – seja por reservas em dinheiro ou pela oportunidade de gastar as milhas acumuladas no cartão de crédito durante a pandemia.

A Cathay Pacific Airways também está planejando um upgrade na primeira classe. Já existe uma demanda forte pelos assentos tops de linha, que estão disponíveis em um de seus serviços Hong Kong-Londres.

As novas cabines incluem “uma das camas mais largas do céu”, vários travesseiros macios e névoa de travesseiro (um tipo de spray relaxante para roupas de cama), de acordo com o site da companhia aérea. Claro, passageiros de primeira classe também têm acesso aos melhores lounges nos aeroportos. E pijamas.

O que mais é oferecido?

A Qantas e a Lufthansa revelaram novas cabines de primeira classe que podem ser totalmente fechadas com portas, juntando-se às pioneiras Singapore Airlines, Emirates e Etihad Airways PJSC na conversão de assentos em suítes.

Os assentos nos novos quartos da Lufthansa podem ser aquecidos ou resfriados e também tem guarda-roupas. Em Frankfurt, um assistente pessoal está à disposição para receber os clientes de primeira classe e cuidar de todas as “formalidades de viagem com rapidez e discrição”, diz a companhia aérea alemã.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Maternidade: uma em cada 10 mulheres têm dificuldades em criar vínculo com o bebê
Harry e Meghan não foram convidados para aniversário do rei Charles III
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada