Domingo, 19 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 16 de outubro de 2025
Com a derrota de 3 a 1 para o Mirassol, o Inter estacionou na 15ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, ainda na vizinhança da zona de rebaixamento. Após a partida, válida pela 28ª rodada e disputada no interior paulista, o técnico Ramón Díaz afirmou que sua equipe foi superada “em todos os sentidos” pelo adversário.
“Hoje vimos uma equipe completamente diferente daquela que fez a partida contra o Botafogo, em todos os sentidos. (…) Vimos uma equipe que não foi intensa e que foi muito bem superada pelo Mirassol. Nos superaram em todos os sentidos. Na tática, na pressão, na dinâmica. Nos custou muito e, seguramente, temos que rever isso e analisar bem para encarar tudo o que vem pela frente”, disse o treinador.
O auxiliar técnico Emiliano Díaz também ressaltou a falta de qualidade do jogo. “Hoje todos nós fizemos um jogo muito ruim, que não é o que queremos, nem nós, nem o grupo. Então, agora é preciso assumir a responsabilidade. Domingo temos uma outra final (contra o Sport), porque sabemos que estamos em um momento em que todas as partidas são finais para nós, e nas finais se joga diferente.”
Questionado sobre o objetivo da comissão técnica para a fase final do Brasileirão, Emiliano afirmou: “O objetivo não é muito claro. É jogo a jogo. Sabemos que o Inter não pode estar nesta situação, pela qualidade do elenco que tem. (…) Hoje não temos nenhuma desculpa. Fizemos um jogo horrível e temos que enfrentar a situação e seguir trabalhando. (…) Acho que hoje todos nós falhamos e temos que encarar as consequências. No domingo temos que dar uma resposta ao torcedor, porque este não é o verdadeiro Inter.”
Próximo jogo
O grupo colorado já deu início na preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (19), às 18h30min, o Inter enfrenta o Sport, no Estádio Beira-Rio, em jogo válido pela 29ª rodada.
Na tarde dessa quinta-feira (16), a equipe realizou o primeiro treinamento mirando a partida do fim de semana. No CT Parque Gigante, os jogadores que iniciaram o confronto com o Mirassol fizeram atividades físicas e regenerativas, já a outra a parte do elenco trabalhou com bola.
Alan Benitez, Borré e Carbonero, que estavam com as suas seleções na Data Fifa, retornaram e trabalharam com o grupo. Os três estão à disposição para o próximo duelo.
O Colorado volta a treinar na manhã desta sexta-feira (17), dando sequência na preparação para a partida no Beira-Rio.