Domingo, 12 de Maio de 2024

Home Economia Vigilantes do Peso comunica fim de suas operações no Brasil. Empresa de emagrecimento vive queda de ações depois de crise nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

O Vigilantes do Peso, subsidiária brasileira da líder mundial em gerenciamento de peso WeightWatchers, anunciou o fim de suas operações no Brasil. A informação está no site oficial da empresa e foi confirmada por um atendente e por uma nutricionista da empresa. O encerramento ocorre após quase 50 anos de atividade no País.

O programa foi criado nos Estados Unidos, em 1963, pela dona de casa Jean Nidetch, e chegou ao Brasil em 1974.

“Infelizmente, tomamos a decisão de encerrar nossas operações no Brasil. Sabemos que isso pode ser decepcionante e agradecemos a todos os nossos dedicados colaboradores e leais membros assinantes por seu apoio ao longo de todos esses anos”, diz a mensagem publicada na home do site do Vigilantes do Peso.

Novas assinaturas não podem ser realizadas e as assinaturas ativas serão encerradas 30 dias após o pagamento da próxima mensalidade.

As redes sociais da empresa já estão desatualizadas há um tempo. A última publicação no Instagram e no Facebook foram realizadas no início de dezembro; no Linkedin e no X (antigo Twitter), as últimas publicações são do início do mês de fevereiro.

Vigilantes do Peso

O Vigilantes do Peso é um programa para emagrecer que se concentra na perda de peso através de mudança de comportamento, ciência nutricional e apoio social, por um sistema de acúmulo de pontos, onde cada alimento tem um valor. Para ter acesso à rotina alimentar, é preciso se inscrever e instalar o aplicativo oficial. O objetivo é permanecer dentro do limite de pontos diários e semanais.

Ele foi considerado um dos melhores planos para emagrecer em 2024 pelo ranking de melhores dieta da revista especializada US News & World Report.

“O Vigilantes do Peso ajuda as pessoas a compreender o equilíbrio de tal forma que nenhum alimento está fora dos limites, ajudando a dieta a ser sustentável no longo prazo. Ele se concentra em alimentos saudáveis, como frutas, vegetais e proteínas magras”, aponta o grupo do US News and World Report.

As ações da WW International, dona da Vigilantes do Peso, caíram 19% na última semana, após a apresentadora Oprah Winfrey sair do conselho de administração. De acordo com informações da agência Dow Jones, Winfrey, que estava no conselho da organização desde 2015, não se candidatará à reeleição para o cargo.

Ela também doaria suas ações na Weight Watchers para o Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana. A medida é destinada a “eliminar qualquer conflito de interesse percebido” relacionado à sua decisão de usar medicamentos para perda de peso.

Em entrevista à revista People no final do ano passado, a apresentadora disse que estava usando um medicamento para perda de peso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Vice-presidente da República socorre jornalista que teve mal súbito durante evento do governo em Manaus; homem já saiu do hospital
Frota de carros elétricos e híbridos aumenta 787% em cinco anos no Brasil
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa