Domingo, 28 de Abril de 2024

Home em foco Vice-presidente da República socorre jornalista que teve mal súbito durante evento do governo em Manaus; homem já saiu do hospital

Compartilhe esta notícia:

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) socorreu um homem que teve um mal súbito durante um evento do governo federal em Manaus, capital do Amazonas. Médico de formação, ele mediu o pulso e ajudou a levantar um cinegrafista da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que sofreu uma queda de pressão.

Alckmin é o presidente da República em exercício, já que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em viagem internacional, e cumpria uma agenda na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) quando o funcionário da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) foi ao chão após ter uma queda de pressão.

Em nota à imprensa, a EBC informou que o jornalista foi atendido pela ambulância no local e, posteriormente, foi encaminhada ao hospital, onde foi submetido a exames. Monforte recebeu alta na própria noite de sexta-feira (1º) e ficou em repouso no hotel.

As imagens de Alckmin junto ao jornalista viralizaram. Médico de formação, o vice-presidente em Exercício chegou a medir o pulso do paciente, que aparece deitado ao chão, e, depois, o ajudando a levantar.

Imagens viralizaram

Na gravação, feita por pessoas que estavam no evento, o vice-presidente aparece medindo o pulso do homem e ajudando-o a levantar. Segundo imagens locais, o homem foi encaminhado para uma cadeira que estava em um lugar mais arejado.

Alckmin, que também exerce a função de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércios no governo Lula, é formado em Medicina pela Universidade de Taubaté e especialista em anestesiologia pelo Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo. O vice-presidente também já atuou como acupunturista e é membro da Academia de Medicina de São Paulo.

Em fevereiro do ano passado, Alckmin vacinou Lula com uma dose de reforço da vacina contra o coronavírus durante um evento do Ministério da Saúde que lançou um programa de governo que buscou aumentar as coberturas vacinais no País.

A rápida atuação de Alckmin evidenciou não apenas sua competência técnica como médico, mas também sua disposição em prestar auxílio em situações de emergência, mesmo em eventos de caráter oficial. O incidente destacou a importância de ter profissionais qualificados presentes em momentos críticos, garantindo uma resposta eficiente diante de imprevistos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Fuga em Mossoró: ministério investiga construtora
Vigilantes do Peso comunica fim de suas operações no Brasil. Empresa de emagrecimento vive queda de ações depois de crise nos Estados Unidos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias