Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Home em foco WhatsApp deixa de funcionar em celulares mais antigos a partir desta segunda

Compartilhe esta notícia:

O WhatsApp vai deixar de funcionar em smartphones mais antigos a partir desta segunda-feira (1º). Em seu site, a empresa diz que “não será mais compatível com aparelhos Android com o sistema operacional 4.0.4 e versões anteriores”. Ou seja, fica disponível apenas para telefones com Android 4.1 e mais recentes.

Em iPhones, o aplicativo passa a ser compatível somente com o iOS 10 ou mais recentes. É possível continuar usando o app também em alguns modelos com o sistema operacional KaiOS 2.5.1.

A companhia diz que não há um número exato de pessoas que deixarão de ter a ferramenta no celular, mas estima que o “impacto será pequeno”.

No início de setembro, a empresa já havia liberado uma lista de 40 modelos de celulares que deixarão de ter acesso ao serviço de mensagens.

A justificativa do WhatsApp é que, por terem sistemas ultrapassados, esses aparelhos não podem receber atualizações necessárias para que o aplicativo funcione normalmente e com segurança.

Se o seu celular estiver na lista, a opção é utilizar outro serviço de mensagens ou trocar de aparelho.

Vale ressaltar que o WhatsApp permite que o usuário faça o backup do app de um smartphone da Apple para um Xiaomi, por exemplo.

Confira a lista

— Apple: modelos de iPhone que não suportam atualização para o iOS 10 ou superior;
— Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy S2, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2;
— LG: LG Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD e 4X HD, e Optimus F3Q;
— ZTE: ZTE Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo;
— Huawei: Huawei Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2;
— Sony: Sony Xperia Miro, Sony Xperia Neo L e Xperia Arc S;
— Outros: Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1 e THL W8.

Alternativas

Para baixar opções alternativas ao Whatsapp e fugir do bloqueio, confira aqui uma lista de aplicativos de mensagens e chamadas por vídeo ou voz.

1) Facebook Messenger

Mesmo que ambos, WhatsApp e Messenger sejam propriedade do Facebook Inc., eles também têm muitos recursos dedicados. Se você não deseja compartilhar seu número com alguém, basta adicionar a pessoa no Facebook e manter o contato via Messenger. Agora, você pode até fazer chamadas de voz e vídeo pelo Messenger. Porém, você só pode ficar em contato com quem está no Facebook. No entanto, é uma das alternativas mais confiáveis do WhatsApp para iPhone e Android.

2) Skype

É uma das formas mais antigas de fazer chamadas de vídeo. Depois de ser adquirido pelo Windows, o Skype fez uma mudança drástica em sua interface. É uma forma extremamente confiável de se comunicar com seus contatos. Para receber uma mensagem, você precisa adicionar o respectivo ID do Skype à sua lista. Você também pode importar seus contatos e fazer chamadas de vídeo/voz em qualquer lugar. Tudo isso faz do Skype uma das melhores alternativas ao WhatsApp.

3) Google Allo

Se você é fã dos produtos do Google, experimente o Allo. Não só fornece uma maneira rápida e fácil de bater papo com seus amigos, mas também vem com muitos recursos adicionais. Além de sua facilidade de criptografia de ponta a ponta, ele também fornece um assistente integrado do Google com IA. A única desvantagem dessa alternativa ao WhatsApp é que ele não permite um recurso para fazer Backup de seus dados (ou bate-papos).

4) Telegram

Se você está procurando uma maneira divertida e nova de se conectar com seus amigos, então você pode usar o Telegram Messenger. É uma das melhores alternativas ao WhatsApp para Android e iPhone. O aplicativo permite uma forma simples de fazer videochamadas. Além disso, você pode ter um bate-papo privado com alguém com recursos de bate-papo autodestrutivos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro mantém silêncio sobre sua filiação e possível candidatura ao Palácio do Planalto
Exército monitorou o uso de redes sociais
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News