Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Home Tecnologia WhatsApp facilita acesso a chamadas de vídeo coletivas via chats de grupo

Compartilhe esta notícia:

O WhatsApp integrou chamadas de vídeo aos chats das conversas em grupo. Com isso, é possível entrar na ligação facilmente a partir de um chat coletivo, e grupos que estiverem usando o recurso ganham destaque com um novo ícone na aba “Conversas” do aplicativo.

Em julho, o WhatsApp lançou um recurso para que usuários entrem em chamadas de grupo mesmo sem atender à chamada na hora em que a conversa é iniciada. Ou seja, se a pessoa não atendesse a ligação em grupo, ela poderia se juntar à reunião posteriormente — ainda que o usuário opte por “ignorar” quando a chamada de vídeo começar, ele pode entrar nela mais tarde.

Com a novidade apresentada nesta segunda-feira (18), o mensageiro quer facilitar ainda mais a participação em reuniões por vídeo. Para isso, há um novo elemento chegando ao aplicativo.

Ícone

A integração de chamadas de vídeo na aba da conversa oferece uma forma mais espontânea de entrar na reunião com outros membros do grupo: basta o usuário abrir o WhatsApp para saber quando há uma chamada em andamento. Agora, grupos que estiverem com uma call ativa terão um ícone verde com uma câmera.

Quando o usuário entra no chat do grupo, aparece um botão branco de “Juntar-se” à chamada no topo, do lado do nome do grupo. O WhatsApp avisa que a notificação que mostra quando um grupo entra em uma conversa por vídeo vai incluir apenas o nome do grupo, e não quem está participando.

Apesar disso, o app tem uma aba com informações sobre os membros da chamada, assim como uma lista de pessoas convidadas para se juntar à conversa.

O mensageiro ressalta que apenas pessoas que participam daquele grupo podem se juntar à chamada de vídeo, que é criptografada pelo próprio WhatsApp. Segundo a empresa, a ideia é que o processo seja tão simples como digitar uma mensagem.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Saiba como organizar as gravações de voz do iPhone
Depois de iPhone 13, Apple lança nova versão de MacBook Pro com preços até 32 mil e 900 reais nas opções mais básicas
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News