Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021

Home Tecnologia Saiba como organizar as gravações de voz do iPhone

Compartilhe esta notícia:

Quem usa com frequência o app Gravador do iOS, seja no iPhone ou em outros dispositivos, pode ficar um pouco perdido para organizar suas gravações de voz de uma maneira intuitiva, de modo que fique fácil e rápido encontrar qualquer uma delas.

Para que você nunca mais fique perdido, veja aqui como nomear, favoritar e separar em pastas suas gravações, e até mesmo ativar uma função que as organiza por sua localização.

Quando fazemos uma gravação de voz no Gravador do iOS, automaticamente ela é salva na área “Todas as Gravações”, onde aparece nomeada de maneira padrão como “Nova Gravação” e o número ao qual corresponde.

Como nomear

Uma forma de identificá-la mais facilmente, porém, é atribuindo-lhe um nome específico. Para isso, siga os passos:

— Toque sobre a gravação;

— Em seguida, toque sobre o seu título padrão;

— Escreva o nome que deseja atribuir ao áudio;

— Toque na tecla “retorno” para manter o título gravado.

Salvar em pastas

Depois de nomear suas gravações, é hora de organizá-las. Para isso, é preciso separar seus áudios em pastas, que você mesmo pode nomear, os dividindo por categorias ou assuntos.

Para criar, nomear e adicionar áudios a uma pasta, siga os passos:

Toque sobre o ícone “<“, no canto superior esquerdo. Em seguida, toque no ícone de nova pasta, no canto inferior direito, e, na tela que irá se abrir, digite o nome que deseja atribuir à pasta. Toque em “Salvar”. Repare que você pode criar quantas pastas desejar e todas elas poderão ser acessadas nesta tela.

Para atribuir gravações à sua pasta, toque sobre “Todas as Gravações” para visualizar seus áudios. Clique em “Editar”, no canto superior direito, e selecione todas as músicas que deseja colocar na pasta que criou. Toque sobre o ícone de compartilhamento no canto inferior esquerdo, clique em “Mover para a Pasta” e escolha o destino em questão. Repare que mesmo atribuindo um áudio a uma pasta, ele não some da área “Todas as Gravações”.

Favoritar gravações

Depois de nomear e organizar suas gravações de voz do iPhone, pode ser bastante útil destacar as mais importantes, atribuindo-lhes um coração. Esses áudios permanecem nas pastas aos quais foram destinados, mas também na pasta “Favoritos”.

Para favoritar determinadas gravações, faça o seguinte:

— Escolha a gravação que deseja favoritar e toque sobre ela;

— Toque sobre o ícone de três pontos, localizado na extremidade da faixa à direita;

— Toque sobre a opção “Favorito”.

Organizar pela localização

Uma maneira interessante de organizar suas gravações de voz do iPhone é por meio de sua localização. Se o local onde elas foram gravadas é importante ou pode até mesmo servir como uma forma de identificação, é possível ativar uma função em Ajustes que salva a localidade automaticamente como o título de seu áudio.

Para ativar essa função, faça o seguinte:

— Acesse o app Ajustes;

— Toque em “Gravador”;

— Toque em “Localização” e escolha a opção “Durante o uso do app”;

— Ative a localização precisa para ser o mais certeira possível. Nesse caso, ao gravar um áudio, ele será salvo, por exemplo, com o nome da rua em que você se encontra. Caso não queira ativar a localização precisa, o app faz uma localização mais abrangente, salvando o áudio com o nome da cidade ou região em que você está.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Conheça os benefícios da soneca relâmpago e como evitar acordar de mau-humor depois
WhatsApp facilita acesso a chamadas de vídeo coletivas via chats de grupo
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada