Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Home Tecnologia WhatsApp permitirá saída de grupos sem fazer alarde

Compartilhe esta notícia:

O WhatsApp está preparando um novo recurso que será especialmente útil para todos que permanecem em determinados grupos dos quais não desejam participar, mas permanecem apenas para que os demais membros não saibam disso. Assim que liberada pelo aplicativo de mensagens instantâneas, somente você e o administrador do grupo serão notificados da sua saída.

Muitas vezes, você nem quer, mas acaba “adicionado” a grupos de família ou de ex-colegas, por exemplo, e passa a receber mensagens que francamente não gostaria de ler, bem como fotos e vídeos que não são de seu interesse. No entanto, ao deixar um grupo desse tipo atualmente, você pode ficar malvisto ou gerar um “climão”, pois todos os usuários visualizam a sua saída.

A novidade, divulgada pelo WABetaInfo nesta terça-feira (17), mostra que a saída de grupo passará a ser menos traumática, e com menor publicidade. Na captura de tela mostrada acima, é possível notar que, ao deixar o grupo, somente você e o administrador serão notificados do fato.

De acordo com o WABetaInfo, embora a captura de tela tenha como origem o WhatsApp Desktop beta, o recurso deverá ser lançado também na versão beta para Android e iOS futuramente. Por enquanto, é melhor permanecer no grupo em que você está, mesmo a contragosto, para poder sair em breve “à francesa”, sem ser notado.

Instabilidade

Usuários relataram dificuldades para acessar o WhatsApp Web nesta terça. O site Downdetector, que reúne relatos de instabilidade, registrou problemas por voltas das 10h10min com mais de 415 reclamações.

No Twitter, usuários apontaram problemas como lentidão no carregamento de mensagens e dificuldade para conectar ou desconectar no serviço.

O WhatsApp afirma que está ciente de que pessoas estão enfrentando atrasos ao carregar suas mensagens nas versões Web e Desktop e que “está trabalhando em melhorias para que a experiência volte ao normal em todos os dispositivos vinculados”. À noite, a situação havia se normalizado.

A companhia ainda explica vem liberando aos poucos o recurso que dispensa a necessidade de celular para acessar a versão web do mensageiro. A função é testada desde julho do ano passado.

O WhatsApp Web, ferramenta que permite usar o aplicativo de mensagens em navegadores é um alvo frequente de críticas dos usuários.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Zelensky e guerra na Ucrânia marcam a abertura do Festival de Cannes
Glamping é a tendência de viagem do momento
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias