Segunda-feira, 04 de Julho de 2022

Home em foco YouTube bloqueia canais russos RT e Sputnik, ligados ao governo Putin, na Europa

Compartilhe esta notícia:

O YouTube bloqueou os canais russos RT e Sputnik em sua plataforma em toda Europa “devido à guerra na Ucrânia”. Segundo a empresa, a medida tem “efeito imediato”.

“Nossos sistemas precisam de um pouco de tempo para ser completamente operacionais. Nossas equipes monitoram a situação 24 horas por dia para agir o mais rápido possível”, afirmou o YouTube.

Na segunda-feira (28), o Facebook, que pertence ao grupo Meta, decidiu bloquear nos países da União Europeia os conteúdos da rede RT e da Sputnik, considerados parte da imprensa estatal russa.

“Recebemos pedidos de vários governos e da União Europeia para tomar medidas adicionais em relação aos meios de comunicação controlados pelo Estado russo”, escreveu o vice-presidente da Meta, Nick Clegg, no Twitter, justificando a suspensão pela “natureza excepcional da situação”.

Os anúncios estão em sintonia à proibição dos dois meios de comunicação decretada no domingo pela presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que considerou que ambos são culpados de vender “mentiras para justificar” a guerra iniciada pelo presidente Vladimir Putin contra a Ucrânia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

“Presidente do Brasil está mal informado”, diz encarregado da embaixada da Ucrânia
Brasileiros que conseguiram deixar a Ucrânia desembarcam em São Paulo
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde