Domingo, 28 de Abril de 2024

Home Esporte Zagallo foi velado na sede da Confederação Brasileira de Futebol ao lado da sua estátua de cera e das taças das Copas

Compartilhe esta notícia:

O corpo do ex-jogador e ex-treinador Mario Jorge Lobo Zagallo foi velado neste domingo (7) na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Aberto ao público, o velório iniciou às 9h30min e reuniu familiares, fãs, atletas, ex-jogadores e autoridades.

Depois, Zagallo foi levado em um caminhão do Corpo de Bombeiros até o Cemitério São João Batista, onde chegou por volta das 16h30min para o sepultamento, que também foi aberto ao público e à imprensa, diferentemente do que havia sido divulgado anteriormente.

O Velho Lobo foi velado ao lado das cinco taças das Copas do Mundo que o Brasil conquistou – Zagallo teve participação em quatro delas – e da estátua de cera que o museu da CBF fez em sua homenagem em 2022. A lenda do futebol mundial morreu na sexta-feira (5), aos 92 anos.

Entre os atletas e autoridades que passaram pelo velório para prestar homenagens, estão Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira e atual técnico do Flamengo, o ex-jogador Grafite e os campeões mundiais Cafu, Zinho, Bebeto, Jorginho e Mauro Silva. Marcos Braz, dirigente do Flamengo, e Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, também compareceram ao velório.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira e o técnico do tetra, Carlos Alberto Parreira, enviaram coroas de flores para prestar condolências à família.

Emocionado, o atacante Bebeto, um dos destaques do tetra em 1994, declarou: “Em toda a minha história como jogador de futebol e como homem, eu tive ele como referência. Ele foi o meu segundo pai. Ele transcende o futebol. Temos um amor muito grande pela família dele”.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comentou sobre a importância de Zagallo para a Seleção. “Que os atletas possam resgatar o trabalho que Zagallo desenvolveu e se inspirem nele. Saber que a camisa da Seleção tem que ser honrada, abençoada e ser defendida”, disse.

Durante o velório, o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, passou mal e desmaiou. Ele recebeu atendimento de socorristas que estavam no local e está bem.

Corpo foi levado para o cemitério em um caminhão dos bombeiros. (Foto: Reprodução de TV)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Movimentos sociais e partidos políticos realizam ato em defesa da democracia em Brasília
Ministro da Defesa diz que as Forças Armadas não queriam um golpe de Estado no Brasil
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias