Domingo, 03 de Março de 2024

Home Esporte Zidane, Luis Enrique, Bielsa… veja nomes de técnicos estrelados que serviriam como opção para técnico da Seleção Brasileira

Compartilhe esta notícia:

Depois da segunda eliminação consecutiva nas quartas de final da Copa do Mundo, Tite não é mais o treinador da seleção brasileira. Com a CBF de recesso e a decisão sobre o futuro comandante que só será definida em 2023, alguns nomes que estão sem contrato começam a surgir como possibilidades, especialmente de estrangeiros. Veja abaixo alguns dos técnicos de fora do Brasil que estão sem contrato no momento e podem ser uma opção para o próximo ciclo.

Zidane

Os rumores que o ex-jogador assumiria a seleção francesa após a Copa do Mundo não se confirmaram ainda durante a competição, com Didier Deschamps continuando no cargo que ocupa desde 2012. O francês teve passagens de sucesso pelo Real Madrid, quando ganhou três vezes a Champion’s League e duas o Mundial de Clubes.

Luis Enrique

O excêntrico treinador da Espanha conhecido por fazer transmissões ao vivo nas redes sociais expressando suas opiniões deixou o cargo após o fracasso na Copa, quando a Fúria foi eliminada por Marrocos nas oitavas de final. Como técnico, Luis Enrique tem seu principal trabalho no Barcelona, tendo conquistado a Champion’s League e o Mundial de Clubes entre 2014 e 2016.

Thomas Tuchel

O alemão que teve sua última passagem pelo Chelsea, onde conquistou a Champion’s League e o Mundial de Clubes em 2020/21, já trabalhou com alguns jogadores da seleção em sua passagem pelo PSG, como Neymar, Marquinhos e Thiago Silva. Ele deixou o time inglês em setembro e não negociou com outra equipe desde então.

Maurício Pochettino

Outro treinador com passagem pelo PSG e que já comandou brasileiros, Pochettino foi bastante criticado por não ter conseguido fazer o time, mesmo com o trio formado por Messi, Neymar e Mbappé, avançar na Champion’s League. Ele deixou o clube em julho e poderia ser uma opção para a seleção brasileira.

Marcelo Gallardo

Depois de dirigir o River Plate por oito anos, em uma passagem coroada por duas conquistas da Libertadores da América, Gallardo anunciou que não renovaria o contrato que acaba neste mês. A longevidade e o trabalho consistente são pontos fortes do treinador.

Marcelo Bielsa

Apesar de passagens por diversos clubes sul-americanos e europeus em suas décadas como treinador, Bielsa não tem um bom histórico de levantar troféus. Mesmo assim, é conhecido por campanhas de sucesso, mesmo que não terminam com um título no final da temporada. Ele deixou o Leeds, da Inglaterra, em fevereiro e ainda não assinou com outra equipe desde então.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Saiba quanto guardar por mês para ir à Copa de 2026
PSG chega a acordo com Messi para renovação até 2024
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada