Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Home Esporte PSG chega a acordo com Messi para renovação até 2024

Compartilhe esta notícia:

Depois de ter sido coroado com o título da Copa do Mundo, disputada no Catar, o craque argentino Lionel Messi acertou a sua renovação de contrato com o Paris Saint-Germain. Ao menos é o que a imprensa esportiva da França tem noticiado.

De acordo com informações publicadas pelo Le Parisien, o astro do futebol chegou a um acordo com os dirigentes do PSG ainda durante a disputa do Mundial, mas só assinará o novo contrato, que irá até o ano de 2024, quando retornar à Paris após as comemorações em Buenos Aires e em Rosário, sua cidade natal. O contrato atual de Messi com o clube de Paris ia até o meio do próximo ano, permitindo que, caso fosse vontade do argentino, um pré-contrato fosse assinado com qualquer outro clube no mês de janeiro.

Antes da Copa do Mundo, os dirigentes do PSG se reuniram com o pai de Messi, Jorge, e lhe disseram que queriam manter o atacante e precisavam conhecer os planos para se prepararem para a próxima temporada, enquanto Jorge disse que Messi também queria ficar.

Jorge e Lionel voltarão a conversar com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, e com o diretor esportivo Luis Campos, em janeiro, quando o atacante retorna de sua pausa de 10 dias após a Copa do Mundo.

Fontes disseram que Messi não recebeu nenhuma oferta de nenhum outro clube além do PSG e não falou com o presidente do Barça, Joan Laporta, desde que ele deixou o clube.

O PSG também promete dar a ele um time competitivo para tentar vencer outra Champions League e se manter no topo antes de sua próxima, e talvez última, chance de ganhar um troféu com a Argentina na Copa América em 2024.

Messi, que ganhou a Bola de Ouro sete vezes, ajudou a Argentina a erguer o troféu da Copa do Mundo ao derrotar a França nos pênaltis na final no domingo (18). Foi a primeira conquista do atacante em uma Copa do Mundo e a terceira na história da Argentina.

No mês passado, relatórios sugeriam que o Inter Miami, clube da Major League Soccer (MLS), estava confiante de que contrataria o capitão da Argentina após a Copa do Mundo, mas fontes negaram que houvesse um acordo em vigor. O Barcelona também estaria interessado no retorno de Messi.

Calçada da Fama

Tendo completado o único espaço em branco que tinha em sua carreira, Lionel Messi será convidado pela SUDERJ (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) a eternizar seus pés na Calçada da Fama do Maracanã. O convite, motivado pela conquista da Copa do Mundo do Catar, será enviado oficialmente à AFA (Associação de Futebol Argentina) para que o melhor jogador dos Mundiais de 2014 e 2022 deixe seus pés no maior palco do futebol mundial.

Por causa de sua agenda atarefada, tendo em vista que o calendário futebolístico europeu está em sua metade, pode ser que Messi venha ao Brasil para participar da cerimônia apenas no próximo ano. Caso o convite seja aceito e de fato aconteça, o camisa 10 seria o primeiro argentino da história a eternizar seus pés na Calçada da Fama.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Zidane, Luis Enrique, Bielsa… veja nomes de técnicos estrelados que serviriam como opção para técnico da Seleção Brasileira
Quando os campeonatos de futebol começam no Brasil? Veja o calendário de competições em 2023
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News