Domingo, 03 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 22 de dezembro de 2022
Depois de ter sido coroado com o título da Copa do Mundo, disputada no Catar, o craque argentino Lionel Messi acertou a sua renovação de contrato com o Paris Saint-Germain. Ao menos é o que a imprensa esportiva da França tem noticiado.
De acordo com informações publicadas pelo Le Parisien, o astro do futebol chegou a um acordo com os dirigentes do PSG ainda durante a disputa do Mundial, mas só assinará o novo contrato, que irá até o ano de 2024, quando retornar à Paris após as comemorações em Buenos Aires e em Rosário, sua cidade natal. O contrato atual de Messi com o clube de Paris ia até o meio do próximo ano, permitindo que, caso fosse vontade do argentino, um pré-contrato fosse assinado com qualquer outro clube no mês de janeiro.
Antes da Copa do Mundo, os dirigentes do PSG se reuniram com o pai de Messi, Jorge, e lhe disseram que queriam manter o atacante e precisavam conhecer os planos para se prepararem para a próxima temporada, enquanto Jorge disse que Messi também queria ficar.
Jorge e Lionel voltarão a conversar com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, e com o diretor esportivo Luis Campos, em janeiro, quando o atacante retorna de sua pausa de 10 dias após a Copa do Mundo.
Fontes disseram que Messi não recebeu nenhuma oferta de nenhum outro clube além do PSG e não falou com o presidente do Barça, Joan Laporta, desde que ele deixou o clube.
O PSG também promete dar a ele um time competitivo para tentar vencer outra Champions League e se manter no topo antes de sua próxima, e talvez última, chance de ganhar um troféu com a Argentina na Copa América em 2024.
Messi, que ganhou a Bola de Ouro sete vezes, ajudou a Argentina a erguer o troféu da Copa do Mundo ao derrotar a França nos pênaltis na final no domingo (18). Foi a primeira conquista do atacante em uma Copa do Mundo e a terceira na história da Argentina.
No mês passado, relatórios sugeriam que o Inter Miami, clube da Major League Soccer (MLS), estava confiante de que contrataria o capitão da Argentina após a Copa do Mundo, mas fontes negaram que houvesse um acordo em vigor. O Barcelona também estaria interessado no retorno de Messi.
Calçada da Fama
Tendo completado o único espaço em branco que tinha em sua carreira, Lionel Messi será convidado pela SUDERJ (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) a eternizar seus pés na Calçada da Fama do Maracanã. O convite, motivado pela conquista da Copa do Mundo do Catar, será enviado oficialmente à AFA (Associação de Futebol Argentina) para que o melhor jogador dos Mundiais de 2014 e 2022 deixe seus pés no maior palco do futebol mundial.
Por causa de sua agenda atarefada, tendo em vista que o calendário futebolístico europeu está em sua metade, pode ser que Messi venha ao Brasil para participar da cerimônia apenas no próximo ano. Caso o convite seja aceito e de fato aconteça, o camisa 10 seria o primeiro argentino da história a eternizar seus pés na Calçada da Fama.
No Ar: Pampa News