Terça-feira, 24 de Maio de 2022

Home Porto Alegre Zona Sul de Porto Alegre recebe neste domingo um mutirão do DMLU em áreas de lixo irregular

Compartilhe esta notícia:

Neste domingo (23), o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fará em parte da Zona Sul de Porto Alegre um mutirão de limpeza para remoção de focos crônicos de lixo. O serviço será executado na estrada Jorge Pereira Nunes, entre os números 500 e 1.800 (bairro Campo Novo) e na rua Granja Bela Vista (Aberta dos Morros).

Uma equipe de seis garis e servidores, com dois fiscais e o auxílio de uma retroescavadeira e quatro caminhões, trabalhará em locais que costumam ser alvo do descarte irregular de resíduos – cerca de 12 toneladas de resíduos são retiradas desses dois endereços a cada semana. O Departamento faz a limpeza desses focos duas vezes na semana.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques. O Departamento integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

Dmae

Os postos comerciais do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) passam a atender somente com agendamento prévio pelo site prefeitura.poa.br a partir de segunda-feira (24). Quem preferir o atendimento presencialmente deve acessar o link para agendamento. Após o preenchimento do formulário, será enviado um e-mail confirmando data, horário e local.

A recomendação é para que sejam priorizados os demais canais digitais, que continuam recebendo demandas normalmente: telefone 156 (opção 2), WhatsApp (51) 9332-8170; aplicativo 156+POA e e-mail ou chat informados também no endereço eletrônico da prefeitura.

Os atendimentos agendados serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 16h30min na rua José Montaury (Posto Centro e Equipe de Negociação) e na avenida Cristiano Fischer nº 2.402 (Posto Partenon). Não serão realizados atendimentos sem a devida reserva.

Serviços disponíveis via agendamento: revisão de consumo, alteração de titularidade, benefício por vazamentos, ligações de água, desligamento, deslocamento de quadro, negociação de débitos e deslocamento de quadro, dentre outros.

Faltará água

Para terça-feira (25), o Dmae agendou dois serviços que afetam o abastecimento de água em dois bairros da Zona Sul: Cascata (a partir das 9h), Glória e Teresópolis (das 10h em diante). Em ambos os casos, a previsão é de que o abastecimento seja normalizado à noite. O serviço poderá ser suspenso em caso de mau tempo ou por motivos técnicos.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Motocicleta com mais de 18 mil reais em multas é flagrada durante blitz em Porto Alegre
Ministro do Supremo manda suspender tramitação de processos sobre reforma da previdência no Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde