Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022

Home Economia 23ª Feira Internacional da Construção apresenta as inovações do setor com expectativa de retomada econômica

Compartilhe esta notícia:

De janeiro a junho de 2022, o setor da construção civil criou 6,5 mil postos com carteira assinada no Rio Grande do Sul, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência. O número é o maior em três anos e demonstra um cenário bem diferente do início da pandemia, quando o segmento fechou mais de quatro mil vagas no estado. Os empreendimentos em fase de finalização e o retorno de eventos presenciais têm contribuído para essa movimentação, como é o caso da 23ª Feira Internacional da Construção, a Construsul, que está acontecendo em Porto Alegre. 

O evento é uma verdadeira vitrine das principais novidades da construção, como novas ferramentas, o aprimoramento do uso da energia e a aplicação de tecnologias, de impressoras 3D a automações e reconhecimento facial para o controle de acesso, por exemplo. As empresas participantes englobam os mais variados setores da construção, acabamentos e infraestrutura: argamassas, impermeabilizantes, ferragens, iluminação e elétrica, revestimentos, tintas, ferramentas manuais e elétricas, máquinas, entre outros. Ao todo, são mais de 300 expositores em 250 estandes espalhados por diversos pavilhões, no Centro de Eventos da Fiergs. 

“Foram dois anos sem um espaço para a construção civil apresentar as suas inovações e seus novos produtos. E estamos vendo isso acontecer agora, em tempo real, na Construsul. As pessoas se reencontrando, construindo networking, fazendo negócios e girando a economia”, destaca Ricardo Richter, diretor de operações da feira. 

A Construsul está aberta desde o dia 02 de agosto, com entrada gratuita, e a expectativa é receber mais de 32 mil visitantes até esta sexta-feira (05), às 21h.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Micro e pequenas empresas geram 72% das vagas de emprego no primeiro semestre deste ano no Brasil
Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis aprova oito empresas para primeira Oferta Permanente de Partilha
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde