Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

Home Você viu? A ponte histórica que será removida para o iate de Jeff Bezos passar

Compartilhe esta notícia:

A cidade de Roterdã, na Holanda, confirmou que vai remover uma ponte histórica para permitir a passagem de um super iate construído para o fundador da Amazon, Jeff Bezos. O iate de luxo está sendo construído pela empresa holandesa Oceanco e foi vinculado a Bezos no ano passado.

As informações são de que a embarcação tem 127 metros de comprimento e também seria alta demais para conseguir passar por baixo da Ponte Koningshaven.

Um porta-voz do prefeito confirmou o plano aos jornalistas. Afirmou que Bezos vai pagar a conta da retirada da ponte por meio da Oceanco.

Segundo informações publicadas pela imprensa holandesa, a parte central da ponte da cidade, conhecida localmente como De Hef, seria temporariamente removida para permitir a passagem do barco de 40 metros de altura.

A mudança é controversa porque a ponte de aço tem uma longa história e foi reconhecida como um monumento nacional. Recentemente, ela passou por uma grande reforma, que a interditou entre 2014 e 2017.

A agência de notícias AFP relatou que o gabinete do prefeito alegou que a construção do iate gerou muitos empregos, o que impulsionou o plano de desmontar a ponte. A prefeitura também prometeu que a ponte seria reconstruída em sua forma atual. “É a única rota para o mar”, acrescentou um porta-voz do prefeito.

O sentimento foi ecoado pelo líder do projeto de reforma da ponte, Marcel Walravens, que disse que não seria prático terminar a construção do iate em outro lugar. Ele disse ao site Rijnmond que o projeto era “muito importante” do ponto de vista econômico e citou a reputação de Roterdã como a “capital marítima da Europa”. “A construção naval e a atividade nesse setor são um importante pilar do município”, afirmou.

Walravens disse a um jornal local que a passagem do iate acontecerá no verão. As autoridades esperam que a ponte possa ser removida e substituída dentro de algumas semanas.

Detalhes sobre iates de luxo que estão sendo construídos pela Oceanco surgiram no ano passado. A empresa permanece sem falar sobre seus clientes, mas uma biografia da Bloomberg sobre Bezos em 2021 confirmou os rumores de que ele seria o proprietário.

Conhecido como Y721, o navio será o maior de seu tipo no mundo, de acordo com a Boat International. Há rumores de que ele possui muitos recursos de luxo, como um “iate de apoio” que acompanha o barco e uma plataforma de pouso de helicóptero.

A retirada da ponte foi criticada pelo político Stephan Leewis no Twitter, que criticou a “derrubada de nosso belo monumento nacional.”

A Forbes estima que o fundador da Amazon tenha uma fortuna de US$ 175 bilhões (cerca de R$ 924,7 bilhões) e atualmente o classifica como o terceiro mais rico do mundo. Além de ser o maior nome no setor de comércio eletrônico, Bezos também é dono do jornal Washington Post e da empresa espacial Blue Origin.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Você viu?

Organização Mundial da Saúde reconhece vício em vídeo game como problema de saúde mental
Insetos no verão: saiba como se proteger
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde