Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Home | Aberta a repescagem para nascidos até 1967 sacarem valores “esquecidos” em bancos

Compartilhe esta notícia:

As pessoas nascidas até 1967 ou empresas abertas até esse ano que perderam o prazo para pedir o saque de valores “esquecidos” em instituições financeiras tem uma nova chance neste sábado (02). Até a meia-noite, elas podem participar de uma repescagem no site Valores a Receber para agendar a retirada.

O site foi criado pelo Banco Central para a consulta e o agendamento da retirada de saldos residuais. Somente quem perdeu as datas informadas pelo sistema, de segunda (28) a sexta-feira (1º), pode agendar a retirada.

Após o pedido de saque, a instituição financeira terá até 12 dias úteis para fazer a transferência. A expectativa é de que pagamentos realizados por meio do Pix ocorram mais rápido.

Após a primeira rodada de consultas no site Valores a Receber, o Banco Central reabriu o calendário de agendamento. De acordo com o órgão, isso ocorreu porque as instituições financeiras atualizaram as informações e liberaram mais valores esquecidos pelos correntistas. O BC orienta todos a repetirem o procedimento, mesmo quem já resgatou valores esquecidos ou cuja consulta apontou valores inexistentes.

Pelo novo cronograma, o correntista poderá agendar o saque a qualquer hora da data informada, em vez de entrar em horários determinados pelo sistema.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

CBF divulga datas das primeiras partidas do Grêmio na Serie B
Gabriel Teixeira é apresentado pelo Grêmio: “O grande desafio vai ser a Série B”
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News