Segunda-feira, 04 de Julho de 2022

Home Agro Abertura da Fenasul Expoleite 2022 reúne autoridades e representantes do setor em Esteio

Compartilhe esta notícia:

A 16ª Fenasul e a 43ª Expoleite foram oficialmente abertas na noite desta quarta-feira (18), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O evento, que é o segundo maior realizado no local, atrás apenas da Expointer, vai até o próximo domingo (22), com entrada gratuita. 

Na cerimônia, estiveram presentes o governador Ranolfo Vieira Júnior, o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Velho Lopes, o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, entre outras autoridades e representantes de associações do setor, que destacaram a importância da retomada da feira de forma presencial. 

O secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Velho Lopes, valorizou a importância da cadeia leiteira para a economia gaúcha. Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

“Um reencontro entre consumidores e produtores, trazendo informações, amostras, simpósios e tudo o que se refere a cadeia produtiva do leite, que é tão importante para o nosso estado. Afinal, são mais de 40 mil famílias da agricultura familiar responsáveis por mais de 90% do leite industrializado dentro do Rio Grande do Sul”, ressaltou o secretário Domingos Velho Lopes. Atualmente, a produção leiteira destinada para industrialização está presente em 466 dos 497 municípios gaúchos. 

Além do gado leiteiro, a Fenasul Expoleite contará com bovinos de corte, equinos, aves, coelhos e búfalos. O objetivo é aproximar o público rural do urbano e demonstrar a força do agronegócio gaúcho através de diversas atrações, como concursos leiteiros, julgamentos de animais e desfile dos campeões, palestras técnicas, estandes da agricultura familiar, shows no multipalco do evento e a Multifeira de Esteio.

O vice-presidente da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), José Ernesto Ferreira, também destacou a relevância do trabalho do criador gaúcho. “Aqui se produz de forma intensiva e com muita qualidade. Somos não só grandes produtores rurais de grandes animais, mas talentos de produtividade e exemplo para todo o país.”

A programação completa da Fenasul Expoleite pode ser conferida aqui.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Fenasul Expoleite, em Esteio, tem quase 700 animais inscritos
Agronegócio brasileiro registra superávit de 43,7 bilhões de dólares até abril
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde