Segunda-feira, 04 de Julho de 2022

Home Brasil Advogado é preso em Brasília com cerca de 1 mil selos de LSD

Compartilhe esta notícia:

Um advogado foi preso, em flagrante, neste sábado (21) com cerca de 1 mil selos “aparentando ser a droga LSD”, dentro de uma unidade da Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal. O profissional foi flagrado por policiais penais.

Segundo a Polícia Civil do DF, o advogado foi preso em flagrante por tráfico de substância entorpecente. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape), ele chamou a atenção ao ser visto recolhendo uma corda artesanal da cela que fica ao lado da sala de atendimento da advocacia, na Penitenciária do Distrito Federal – PDF 1.

Os policiais penais perceberam, então, que o profissional “escondeu algo” na fiação do interfone. Ao revistarem o local, eles encontraram os selos de LSD. O advogado tinha ainda R$ 400, em dinheiro, conforme o relato dos policiais.

Segundo a Seape, o homem foi levado para a 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião, ainda no sábado, e aguardava a audiência de custódia.

A Ordem dos Advogados do Brasil, no Distrito Federal (OAB/DF) informou, neste domingo (22), que “acompanhou a situação desde a prisão em flagrante, que foi comunicada à Ordem”.

“O advogado tem a prerrogativa de ficar em local separado dos demais presos e a Seccional observa o cumprimento desse direito. O caso será submetido ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/DF”, diz a nota.

Câmeras de segurança

De acordo com a ocorrência registrada na 30ª DP, onde consta que o advogado, de 37 anos, fazia uma visita a um preso, de 31 anos e que, durante o encontro, policiais penais perceberam, por meio das câmeras de segurança a movimentação “estranha”.

“Nas filmagens verificou-se que homem de 37 anos colocou a droga embaixo da mesa, durante a visita interno de 31 anos. Após a saída do homem de 37 anos, foram encontrados diversos metros de fio de nylon conhecido como Tereza, uma carta, R$ 400,00 (quatrocentos reais) em espécie. Além de uma arma de fogo”, diz a ocorrência policial.

O documento diz ainda que o advogado foi autuado e “direcionado para a audiência de custódia”.

O que é a PDF 1

A Penitenciária do Distrito Federal I, chamada de PDF 1, é uma das unidades do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Inaugurada em 2001, ela é classificada como uma unidade de segurança média.

Apenas um, dos quatro blocos do prédio é tido como de segurança máxima. A PDF 1 tem capacidade para 1.584 presos em regime fechado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Campanhas de Lula e Bolsonaro intensificam contatos com diplomatas estrangeiros
Grêmio pode ter retorno de peças importantes na disputa da Recopa Gaúcha contra o Glória, que acontece nesta terça em Vacaria
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde