Domingo, 14 de Julho de 2024

Home Porto Alegre Aeroporto de Porto Alegre cresce em tráfego internacional no primeiro trimestre de 2024

Compartilhe esta notícia:

O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, apresentou no primeiro trimestre de 2024 crescimento de tráfego internacional. Nos meses de janeiro, fevereiro e março foram mais de 96 mil passageiros, em cerca de 900 pousos e decolagens internacionais na capital gaúcha. O aumento foi de 20% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 79.998 passageiros.

Além disso, a partir de abril, a empresa aérea Aerolíneas Argentinas dobrará as frequências da rota Porto Alegre-Buenos Aires. Serão de seis para 12 voos semanais, um incremento de mais 6,5 mil passageiros no mês. Outro destaque internacional é o aumento de voo para a Cidade do Panamá, com acréscimo de quatro para sete partidas semanais (mais 4,5 mil passageiros por mês).

Além destes destinos internacionais diretos de Porto Alegre, atualmente há Lima, que aumentou de três para quatro frequências, Lisboa com três voos semanais, Montevidéu com dois por semana e quatro para Santiago.

Mercado doméstico

Em abril, destaca-se um aumento de frequências de Porto Alegre para Campinas, que passará de 54 para 64 partidas semanais (mais 2.388 passageiros por mês). No mesmo período, haverá um aumento da Gol para São Paulo, alcançando 65 partidas (mais 2,9 mil passageiros por mês). Já para Brasília, terá um aumento de seis frequências, totalizando 13 voos semanais (mais 6,7 mil passageiros) e para o Rio de Janeiro com mais oito, chegando a 28 decolagens semanais (mais 8,9 mil passageiros).

A Latam também aumentará seus voos da capital gaúcha para São Paulo, passando de 71 para 78 partidas semanais (mais 7,5 mil passageiros por mês). E um destaque para a rota de Lima, com aumento de três para quatro por semana (mais 2 mil passageiros por mês), fruto da taxa de ocupação de março que finalizou em 76%.

Previsão

A Fraport Brasil, que administra o aeroporto da Capital tem a expectativa de receber 608.592 passageiros no mês de abril. Isso representa 5.404 voos domésticos e internacionais, que atenderão 23 destinos nacionais: Alegrete, Bagé, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Canela, Curitiba, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Guarulhos, Joinville, Navegantes, Pelotas, Porto Seguro, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Paulo e Uruguaiana e seis destinos internacionais: Buenos Aires, Cidade do Panamá, Lima, Lisboa, Montevidéu e Santiago.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Relatório do Executivo gaúcho aponta que leilões de privatização resultaram na arrecadação de R$ 8,7 bilhões para o Estado
Justiça mantém condenação de ex-deputada Flordelis; filhos adotivos e neta serão julgados novamente
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News