Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Home Leandro Mazzini Allan livre

Compartilhe esta notícia:

Sete meses após a decretação da prisão do blogueiro Allan dos Santos pelo ministro Alexandre de Moraes, a Polícia Federal, a Interpol e o STF batem cabeça sobre a inclusão do bolsonarista na lista internacional de procurados. Ele está foragido nos Estados Unidos. Questionada pela Coluna sobre a estranha demora, a PF alega que procurou a Interpol e recebeu a seguinte resposta: “O caso em questão tramita perante o STF, e os autos estão sob a responsabilidade e controle de Ministro daquela Corte”. Na PF, tem gente com medo de prender Allan e ser exonerado por Bolsonaro.

Lacônico

Também procurado pela Coluna e indagado se recebeu alguma posição da Interpol sobre a inclusão do nome de Allan dos Santos, o STF é lacônico: “Não temos essa informação”.

Matriarca de chicote

O empresário José Aparecido foi reeleito nesta semana para mais um mandato à frente da presidência da Fecomércio do Distrito Federal. O efeito imediato foi a recondução da poderosa chefe do Senac-DF, Karine Câmara.

Dra Tarja preta

Mais poderosa do que o próprio Aparecido, a diretora também é conhecida por ser uma pessoa devota a Cristo, no entanto Karine está ficando conhecida entre os funcionários como a dra. Tarja Preta.

Receituário queimado

O apelido vem da quantidade de funcionários tomando remédios contra depressão. As consequências a médio prazo deverão ser mais complicadas, já que tem gente com dossiê de denúncias para as próximas semanas contra a mandatária do sistema.

Colado em Lula

Sondagem do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada ontem, mostra que a diferença de intenções de votos entre o presidente Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) caiu drasticamente em relação a outras anteriores. No cenário estimulado, Bolsonaro saltou dos 32,7% para 35,2%, em comparação com o mês de abril. Lula manteve os 40,0% das intenções de voto.

Empate

Na pesquisa espontânea – quando os nomes dos pré-candidatos não são apresentados aos entrevistados -, Bolsonaro e Lula aparecem tecnicamente empatados. O petista tem 27,6% das intenções de votos, e Bolsonaro 25,2%. A Paraná entrevistou 2.020 pessoas presencialmente nas ruas, em 166 cidades de 24 Estados do País.

Atordoada

A terceira via anda tão atordoada que não há consenso nem sobre reuniões. “O MDB não marcou reunião com outros partidos”, posicionou o partido de Simone Tebet após informações do PSDB e Cidadania de que os partidos teriam encontro ontem.

Bate-papo

Na versão traduzida da entrevista do ex-presidente Lula à revista norte-americana “Time”, a palavra “corrupção” foi citada en passant uma única vez e a “Lava Jato”, nenhuma. O texto do bate-papo diz que “Lula promete levar o Brasil de volta aos bons tempos da sua Presidência, que ele encerrou com taxa de aprovação de 83%”.

Preço baixo

Levantamento com mais de 5 mil passageiros da startup Buser mostra que 88% escolhem o aplicativo de viagens de ônibus por conta do preço mais baixo. Praticidade ao comprar pelo app (43%), conforto dos ônibus (32%) e disponibilidade de horários (29%) também foram citados no questionário de múltiplas escolhas.

Corte no ponto

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) determinou o corte no ponto dos servidores que aderirem ao movimento grevista. A entidade que representa os servidores da Educação (Sinasefe) rebate a decisão do IFMG: “O direito de greve é inalienável. Não deve, portanto, ser restringido por instrumentos infralegais”.

Beijo e abraço

O Dia das Mães deve sentir o impacto da crise econômica. A previsão é que a maioria dos consumidores gaste menos ou nem compre presentes para as mães. A Confederação Nacional do Comércio (CNC) projeta uma redução de 1,8% nas vendas. Pode parecer pouco, mas o percentual equivale a R$ 260 milhões.

ESPLANADEIRA

# Feira Rio Artes Manuais acontece de 11 a 15 de maio na EXPO MAG.

# Rede Louvre Hotels Group planeja abrir 206 novos hotéis até 2024.

# Framework abre 55 vagas de emprego na área de Tecnologia da Informação.

# Estão abertas até dia 12 inscrições para Programa CESAR Summer Job.

# Grupo HealthSculp inaugura unidade em Ipanema, no Rio de Janeiro.

Com a colaboração de Walmor Parente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Leandro Mazzini

Operação Silveira
Lula comedido
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Colunistas Risco na praia

Colunistas PCC nas secretarias

Colunistas Pouco avanço

Colunistas Trio de apostas

Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News