Sábado, 11 de Maio de 2024

Home Porto Alegre Alunas de escolas públicas de Porto Alegre já podem se inscrever para o Baile de Debutantes Solidário

Compartilhe esta notícia:

Comemorar 15 anos de idade com um baile de gala é um sonho que muitas adolescentes – e suas famílias – não conseguem realizar, por questões financeiras. Pois esse desejo se concretizará para 25 garotas de Porto Alegre no próximo semestre, com o segundo “Debut Solidário”, promovido pela Associação Leopoldina Juvenil e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). As inscrições estão abertas até 1º de março.

O evento está marcado para a noite de 7 de outubro na sede do clube do bairro Moinhos de Vento e conta com a participação do Movimento de Mulheres Marlene Martini Carneiro. As candidatas devem estar matriculadas em escola da rede pública municipal ou estadual e manifestar interesse por meio de formulário disponível em link na sessão de notícias do site prefeitura.poa.br.

“Outro requisito que será avaliado nesta edição é a elaboração de um texto no qual a debutante fala sobre o motivo pelo qual deve ser escolhida para participar do baile”, acrescenta a titular da Smelj, Débora Garcia.

Ainda segundo ela, a iniciativa tem por finalidade oportunizar uma vivência inesquecível e que não ficará restrita ao baile em si: “O dia começará com preparação de cabelo e maquiagem, seguida de prova dos vestidos. Já a programação da festa propriamente dita prevê desfile individual, a tradicional dança da valsa e confraternização com familiares e amigos.

Redenção

O evento é semelhante ao realizado pela prefeitura em março do ano passado, quando 250 adolescentes em situação de vulnerabilidade econômica foram contempladas por um grande baile de debutantes em trecho do Parque da Redenção (bairro Farroupilha) perto do Monumento ao Expedicionário.

Localizado nas imediações, o Colégio Militar cedeu espaço em suas dependências para que as gurias pudessem contar com uma espécie de camarim improvisado. A instituição também cedeu cadetes para formarem pares com as meninas na valsa dos 15 anos.

Dias antes, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude havia promovido uma atividades de integração entre as garotas em um evento na Assembleia Legislativa. Também foi realizado um ensaio-geral no Ginásio Tesourinha (atualmente em obras). A realização foi viabilizada pelo engajamento de parceiros e entidades na arrecadação de doações de vestidos, acessórios e sapatos, dentre outros.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Não foi à festa, mas ganhou
Lula sanciona lei que cria Ministério do Empreendedorismo
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa