Quarta-feira, 30 de Abril de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 30 de abril de 2025
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) suspendeu a cobrança de uma dívida de R$ 1,6 milhão atribuída à apresentadora Ana Hickmann em uma ação movida pelo banco Sofisa. A decisão considera a possibilidade de sua assinatura ter sido falsificada em contratos firmados com a instituição.
O valor é referente a contratos em nome da empresa Hickmann Moda Fashion, um dos negócios que a apresentadora mantinha com o ex-marido, Alexandre Correa. Em 2023, o banco acionou judicialmente Ana, Alexandre e a empresa, solicitando inclusive a pré-penhora de bens dos três como forma de garantir o pagamento, caso eles não fossem localizados para responder à ação.
Ana afirma ter sido vítima de falsificação de assinaturas em contratos bancários e, em outras ocasiões, chegou a declarar que essas irregularidades teriam sido cometidas por Alexandre. Agora, a Justiça suspendeu a execução da dívida após acolher o argumento da defesa da apresentadora de que sua assinatura pode ter sido falsificada.
Em nota, a defesa de Ana Hickmann afirmou que a decisão foi tomada “diante dos indícios de falsificação das assinaturas presentes no contrato”. A equipe jurídica acrescentou ainda que outras ações — movidas por Safra, Valecred e Banco do Brasil — também estão suspensas pelas mesmas razões. Segundo a nota, “perícias grafotécnicas judiciais já comprovaram que assinaturas atribuídas a Ana Hickmann em contratos com o Banco do Brasil e Itaú são falsas. Além disso, o Bradesco decidiu não seguir com uma cobrança contra a apresentadora após reconhecer a falsidade da assinatura”.
No Ar: Pampa Na Madrugada