Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

Home Dicas de O Sul Antonio Meneghetti Faculdade está com inscrições para o Bacharelado em Gastronomia

Compartilhe esta notícia:

A AMF (Antonio Meneghetti Faculdade) está com inscrições abertas para o vestibular do Bacharelado em Gastronomia. O primeiro curso da Escola de Ciências Gastronômicas e Cultura Alimentar foi lançado neste dia 23 de abril, com a presença de italianos e brasileiros, no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro.

Fundamentado no conceito de Cozinha Viva e aprovado com nota máxima, nota 5, pelo MEC (Ministério da Educação), o Bacharelado em Gastronomia terá a duração de quatro anos, divididos em oito semestres. As aulas acontecem de segundas a quintas-feiras: segundas, à tarde e à noite; terças e quartas, pela manhã e tarde; e, às quintas, pela manhã. Os interessados já podem fazer a inscrição acessando o site www.faculdadeam.edu.br.

Ao apresentar o curso para o público, o jornalista italiano e reitor da Academia Italiana de Gastronomia e Gastrosofia, Alex Reveli Sorini, destacou os nove objetivos fundamentais do curso, que tem na relação Brasil e Itália um dos seus grandes trunfos.

Como forma de colocar o aluno no universo do dia a dia da profissão, desde o primeiro semestre o aluno já participa de aulas práticas, inserido nos ambientes de restauração, confeitaria e panificação, aprendendo o ritmo de trabalho e a lógica do saber fazer.

Tendo como base a culinária italiana, considerada uma das melhores do mundo tanto em técnica como em sabor e sanidade, os alunos também vão aprender as técnicas de cozinha francesa, bem como o universo das outras culturas gastronômicas do mundo, com seus preparos e seus temperos.

Integram as disciplinas do curso a língua italiana, podendo também o aluno aprender ou aperfeiçoar-se no inglês. As aulas vão acontecer no prédio 4 da AMF, construído exclusivamente para abrigar a Faculdade de Ciências Gastronômicas e Cultura Alimentar. Junto à Faculdade, os alunos vão poder contar com o restaurante-escola Colibri Ristorante, que apresenta uma cozinha saudável, elaborada a partir de produtos locais e naturais, seguindo a lógica do quilômetro zero.

Os profissionais formados pelo Bacharelado em Gastronomia da AMF estarão capacitados para atuar no âmbito da gastronomia nacional e internacional, atuando como responsáveis pela operação (cozinheiro/a) e coordenação de cozinha (chefs), como chefes de atendimento (salão), bem como empresários e gestores de negócios gastronômicos, por meio do desenvolvimento da excelência da técnica profissional, da capacidade de saber servir e da competência técnica empreendedora na Gastronomia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Professoras relembram como Taylor Swift era na escola: “Sempre escrevia poesia”
Ana Castela mostra encontro com Gustavo Mioto após rumores de reconciliação: “Do nada”
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News