Sexta-feira, 01 de Março de 2024

Home Você viu? Após vitória da Copa do Mundo, explode o número de bebês argentinos com nomes de craques

Compartilhe esta notícia:

O título da Copa do Mundo da Argentina, no último domingo (18/12), tirou o país de um jejum de 36 anos sem erguer o troféu máximo do futebol. As celebrações nas ruas de Buenos Aires tiveram um tom de euforia poucas vezes vista após uma conqusita futebolística. A empolgação com a seleção argentina também está se refletindo nas maternidades.

De acordo com o site “Rosario3”, da cidade de Rosário, terra natal de Lionel Messi, o craque da Copa, Lionel, Enzo, Julián e Rodrigo estão sendo os nomes mais escolhidos pelos pais para os seus bebês nascidos nos últimos dias.

Os nomes fazem referência a Lionel Messi (com a variação Leonel), Enzo Fernández, Julián Alvarez e Rodrigo De Paul, destaques da seleção albiceleste no Catar.

Alguns pais fazem mesclas com os nomes dos campeões. Um casal deu ao filho, por exemplo, o nome de Lionel Enzo Julián Altamirano. Autêntico tricampeão. O bebê nasceu horas antes de começar a final da Copa, contou o “La Nación”.

“Enquanto acontecia o Mundial, íamos escolhendo nomes: eu sou torcedor ferrenho do River e colocamos o nome de Lionel, o melhor da História, Enzo Julián. Decidi com a minha mulher”, afirmou o pai, Enzo Altamirano, que também tem um nome inspirado num jogador histórico do River Plate, o uruguaio Enzo Francescoli. A mãe se chama Camila Iribarren. “Na maternidade nos alertaram que não tínhamos sido campeões, mas dissemos que não havia problema, que estávamos confiantes”, acrescentou o pai.

“Depois dos bebês da pandemia, vêm aí os bebês do Mundial”, brincou no Twitter uma torcedora.

“A quantidade de bebês mundialistas que vai aparecer será incrível. Que sorte ter colocado o meu DIU”, ironizou outra.

Recorde

Além do aumento de “Messis”, o craque argentino tem mais um recorde. Ele superou uma “foto de ovo” e agora é o dono da publicação com mais curtidas na história do Instagram.

A “foto de ovo” em questão trata-se de uma publicação, criada em 2019, com o intuito de alcançar o recorde. Com mais de 56 milhões de curtidas no Instagram, o perfil “world record egg” era a postagem com mais engajamento na rede social até o título mundial da Argentina. No domingo, Messi publicou um carrossel com 10 fotos da conquista; em pouco mais de um dia, a postagem já havia superado a marca do ovo.

Até a noite desta quarta, Messi acumulava mais de 70,7 milhões de curtidas em sua publicação, que celebra seu título mundial inédito. “Campeões do mundo! Tantas vezes eu sonhei, eu queria tanto (o título mundial) que ainda não caiu a ficha, não acredito”, diz o atacante do Paris Saint-Germain em sua rede social.

Eleito melhor jogador da Copa, Messi foi parabenizado por diversas personalidades do futebol e clubes nas redes sociais. Jordi Alba, José Aldo, Deco, Arturo Vidal, além da maioria do elenco argentino no Mundial, comentaram na postagem mais curtida do Instagram.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Você viu?

As novas palavras que surgem para definir abuso sexual
O Brasil está de fora: Oscar divulga pré-selecionados a melhor filme internacional
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada