Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024

Home Mundo Aquário gigante explode em Berlim, na Alemanha, e espalha 1.500 peixes exóticos

Compartilhe esta notícia:

O vidro de um aquário cilíndrico em Berlim, na Alemanha, que reivindica o título de maior do mundo, estourou na manhã desta sexta-feira (16). Com o incidente, cujas causas ainda não foram apontadas, parte dos 1.500 peixes exóticos que viviam no local se espalhou pelo lobby do hotel onde ficava o aquário e alcançou uma avenida movimentada no Centro da capital alemã.

O aquário, chamado de AquaDom, comportova cerca de 1 milhão de litros de água. Duas pessoas ficaram feridas sem gravidade pelos estilhaços do vidro, segundo a polícia de Berlim.

O aquário ficava dentro de um hotel no bairro de Mitte, um dos mais movimentados do centro da capital alemã, em um complexo que também abriga um museu, além de lojas e restaurantes.

Além dos peixes, destroços tomaram conta do hotel onde o aquário ficava e invadiram a avenida na frente do estabelecimento. O trânsito na via foi interrompido.

Os 350 hóspedes do hotel foram retirados do local e levados para ônibus que serviram de abrigo temporário por conta da baixa temperatura registrada nesta sexta na capital alemã, de cerca de 7ºC. Não há registro de desaparecidos.

“Foi um caos. O aquário inteiro explodia, e o que sobrou é devastação total. Vimos muitos peixes mortos e destroços no chão”, relatou uma hóspede do hotel. Equipes realizaram buscas por peixes que possam ter sobrevivido para transportá-los a outros aquários.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Parcela de dezembro do Auxílio Brasil é paga aos beneficiários com Número de Inscrição Social com final 5
Fifa anuncia novo Mundial de Clubes com 32 times a partir de 2025
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa