Quarta-feira, 08 de Maio de 2024

Home Celebridades Ator Kevin Spacey se declara inocente de acusações de crimes sexuais em Tribunal de Londres

Compartilhe esta notícia:

O ator Kevin Spacey se declarou inocente em audiência em um tribunal de Londres, no Reino Unido, nesta quinta-feira (14).

Na sessão, o julgamento do caso, no qual Spacey responde por cinco crimes sexuais, foi marcado para acontecer em junho de 2023. Até lá, o ator, vencedor do Oscar, ficará em liberdade.

A sessão desta quinta aconteceu no Tribunal da Coroa de Southwark, no sul da capital inglesa.

Em 2017, Spacey viu sua carreira de sucesso, capitaneada pela série “House of Cards”, abalada por acusações de agressão sexual nos Estados Unidos – posteriormente retiradas. Em maio deste ano, no entanto, ele voltou a ser acusado, desta vez em Londres, de agressões sexuais contra três homens.

Carreira

Spacey, que já foi uma das maiores estrelas de Hollywood, foi retirado de “House of Cards” e removido do filme “Todo o dinheiro do mundo” depois que as acusações de má conduta sexual vieram à tona.

O ator que ganhou o Oscar de melhor ator em “Beleza Americana” e melhor ator coadjuvante em “Os Suspeitos”, negou anteriormente todas as acusações de má conduta.

Roberto Cavazos, artista que trabalhou no Old Vic, onde Spacey foi diretor artístico entre 2004 e 2015, disse em 2017 que teve encontros com a estrela de Hollywood na época “que beiraram o que você poderia chamar de assédio”.

Multa milionária

No final do ano passado, o ator foi condenado a pagar 31 milhões de dólares para a produtora da série “House of Cards”. A decisão é de outubro de 2020, mas só foi tornada pública em 22 de novembro de 2021, quando a MRC, produtora da série transmitida pela Netflix, apresentou uma petição para confirmar o veredicto diante de um tribunal de Los Angeles.

No documento, a MRC detalha que após as denúncias publicadas contra Spacey por assédio e agressão sexual em 2017, suspendeu o ator e ordenou uma investigação que determinou que “Spacey rompeu com determinações estabelecidas nos acordos de atuação e produção executiva que estabelecem os padrões para sua conduta no local de trabalho, incluindo a violação da política de assédio da MRC.”

A produtora acrescentou que a consequente saída do ator americano da série de sucesso exigiu uma reorganização do trabalho que resultou em “perdas substanciais” para a empresa.

A MRC argumenta que teve que reescrever o roteiro, excluindo Underwood, o personagem principal da série, e reeditar a sexta temporada, que passou de 13 para 8 episódios.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Saiba como funcionará o novo plano de assinatura entre Netflix e Microsoft
Celulite: nutricionista revela como reduzir as marcas no corpo
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News