Sábado, 02 de Julho de 2022

Home coronavírus Atriz Elisangela, teve leve melhora, mas ainda inspira cuidados, após internação por sequelas da Covid. Com 67 anos, ela teria se recusado a se vacinar

Compartilhe esta notícia:

Melhorou o estado de saúde da atriz Elizangela, de 67 anos, que foi internada na quinta-feira (20), em Guapimirim, na Baixada Fluminense (RJ), em estado grave com sequelas respiratórias em decorrência da Covid. De acordo com o boletim médico divulgado, nesta sexta-feira (21), pelo Hospital Municipal José Rabello de Mello “a saturação melhorou”.

“A atriz está apresentando boa evolução clínica nas últimas horas. Está mantendo oxigênio em baixo fluxo, se encontra lúcida, orientada, sem queixa de dores ou incômodos e mantém boa saturação. Agora à tarde [desta sexta-feira] interagiu com funcionários do hospital, se alimentou bem e elogiou o ‘tempero’ das cozinheiras”, informou o documento. “Elizangela está sob observação da equipe médica e multidisciplinar, recebendo o tratamento necessário e segue na sala vermelha da unidade”, finalizou o boletim médico.

De acordo com Lauro Santanna, empresário de Elizangela, ela encontra-se consciente. Santanna enfatizou ainda que a atriz, que positivou para Covid no dia 12 de janeiro, não tem mais o vírus ativo em seu organismo, mas sofre com a questão respiratória. “Ela é uma pessoa muito alegre, alto astral, não gosta de falar sobre doença. Daí, não sabemos ou não. Nunca tivemos esse tipo de conversa [sobre não ter tomado a vacina]”, afirmou o empresário. Segundo a assessoria da prefeitura de Gurapimirim, Elizangela se mostrou radicalmente contra a vacinação. “Ela não tomou nenhuma dose do imunizante”, ressaltou o município.

Sem consentimento

Em dezembro de 2020, Elizangela postou uma imagem de um braço sendo vacinado com os dizeres: “Penetração forçada sem consentimento… é estupro”. Na legenda, escreveu: “Meu corpo, minhas regras”. Já em março de 2021, a atriz voltou a criticar as medidas de segurança sanitárias adotadas na capital fluminense, e zombou: “A partir de amanhã, tudo será fechado no Rio de Janeiro. Somente os buracos das ruas continuarão abertos”.

Já em novembro do ano passado, Elizangela postou em suas redes sociais em tom de ironia a pandemia. “Liberou geral, pandemia é farsa, prefeito João Doria deixou na praça. Bora vir dançar, não mais fica em casa, hipocrisia embala”, disse a atriz, usando uma máscara carnavalesca.

Na TV

Elizangela estreou na TV como criança, no programa “Clube do Guri”, na extinta TV Tupi, em 1965. Logo depois passou ao programa infantil “Clube do Capitão Furacão”, na TV Globo. Ela já participou de mais de 30 novelas. A última foi “A dona do pedaço”, em 2019.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Família de Marília Mendonça autoriza, com restrição, lançamento de música com Naiara Azevedo
Circuito funcional: treino de 10 minutos para fazer em casa e emagrecer
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde