Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Home Variedades Bruce Willis já usava fones de ouvido e dublê desde 2020 por não memorizar falas por conta da afasia

Compartilhe esta notícia:

Diagnosticado com afasia, distúrbio de linguagem decorrente de uma lesão cerebral que afeta a comunicação, Bruce Willis vinha apresentando problemas cognitivos nos sets de seus filmes mais recentes e não conseguia memorizar suas falas, até que sua família interveio “para cuidar dele”. Segundo o New York Post, os rumores sobre as dificuldades apresentadas pelo ator já vinham sendo especuladas desde 2020, quando ele gravava uma série de participações menores em vários filmes.

De acordo com uma fonte ouvida pelo jornal, pessoas que trabalhavam na produção destas obras já reparavam que o ator estava tendo suas atuações comprometidas devido a problemas de saúde.

“Ele estava tendo problemas cognitivos. Todo mundo sabia, o elenco e a equipe. A família dele interveio, e eles se mudaram para cuidar dele”, disse a fonte.

Fones e dublê

Para atenuar os efeitos decorrentes do distúrbio, o ator estaria utilizando fones de ouvido, para que a produção pudesse se comunicar com ele. Também devido ao problema, Bruce Willis estaria usando o seu dublê com maior frequência nas cenas.

“Ficou muito evidente que ele estava tendo problemas. Então eles usariam dublês, não apenas para [cenas de] ação, mas para maximizar seu tempo de tela”, relatou a fonte.

As falas do ator teriam sido tão reduzidas nos filmes que, em um deles, todas as cenas envolvendo Willis foram gravadas em apenas três dias, fazendo com que o tempo de tela (período em que o ator efetivamente aparece no filme) fosse drasticamente reduzido. Além disso, em decorrência das limitações do ator, as produções estavam sendo feitas mais próximo dos locais em que ele se encontrava, para reduzir os seus deslocamentos.

A pressa em fazer as gravações também teria resultado na queda das avaliações de algumas dessas produções. Ele chegou a ter oito filmes, todos produzidos no mesmo ano, criticados pela imprensa especializada — um deles obteve nota zero no Rotten Tomatoes, portal americano voltado para críticas de TV e Cinema.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Aos 86 anos, o ator Alain Delon começa sua despedida: “Espero que os futuros atores possam encontrar em mim um exemplo”
A declaração de amor de John Travolta para Bruce Willis
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias